> >
Criança e monitora de van escolar ficam feridas em acidente na Serra

Criança e monitora de van escolar ficam feridas em acidente na Serra

Van escolar estava irregular e bateu atrás de carreta na manhã desta segunda-feira (15); jovem de 19 anos, que trabalha como monitora no veículo, teve ferimentos graves

Publicado em 15 de abril de 2024 às 08:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Duas pessoas ficam feridas após van escolar bater atrás de carreta na Serra
Duas pessoas ficam feridas após van escolar bater atrás de carreta na Serra. (Caíque Verli)
Roberta Costa
Estagiária / [email protected]

Um acidente envolvendo uma van de transporte escolar e uma carreta no bairro Feu Rosa, na Serra, deixou uma criança e uma jovem de 19 anos feridas na manhã desta segunda-feira (15). O acidente aconteceu em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamentam (Emef) Professora Naly da Encarnação Miranda, conhecida como Caic Feu Rosa. Uma das vítimas está em estado grave.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) disse que o veículo utilizado para transporte escolar, envolvido no acidente, "estava irregular para o transporte de escolares".

Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, o motorista da van disse que não viu a carreta devido ao sol e acabou colidindo na traseira do veículo. No momento do acidente, havia três pessoas no transporte escolar: o condutor, uma monitora e uma criança.

O motorista não se feriu durante a colisão e a criança não teve ferimentos graves. A Guarda Municipal da Serra disse que a monitora, uma jovem de 19 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em estado grave e encaminhada ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, no mesmo município. Por conta da batida, uma via da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro foi interditada momentaneamente, mas já está liberada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, mas não houve a necessidade de atuação. A Polícia Militar enviou uma nota sobre o caso. Leia, abaixo, na íntegra:

"Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de trânsito no bairro Feu Rosa, na Serra, envolvendo uma van escolar e um caminhão. No local, a equipe constatou que o caminhão estava parado na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, aguardando para entrar no estacionamento da empresa, quando foi atingido na traseira pela dianteira da Van. O condutor e o passageiro da Van foram socorridos para atendimento médico. Os militares constataram que a Van não estava devidamente licenciada."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais