> >
Preso suspeito de participar de assalto a estudantes em Cachoeiro

Preso suspeito de participar de assalto a estudantes em Cachoeiro

Nesta terça, um homem que tentou ajudar os jovens que pediram socorro após o roubo foi baleado pelos criminosos.

Publicado em 18 de março de 2020 às 13:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Camisa usada no crime foi encontrada na residência do suspeito. (Polícia Civil)

Foi preso, em flagrante, um dos suspeitos de participar do assalto a um grupo de estudantes e balear um homem, na manhã desta terça-feira (17), em uma galeria, na região central de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A vítima baleada tentou ajudar os adolescentes que pediram por socorro após o roubo.

De acordo com a Polícia Civil, populares informaram que os dois suspeitos correram em direção ao bairro Recanto e, durante as buscas, os policiais conseguiram informações de moradores sobre qual era a residência em que um deles morava.

No imóvel, os policiais viram que uma pessoa teria entrado no imóvel e, como não respondeu, a equipe arrombou a porta e deu a voz de prisão. No primeiro momento, o suspeito teria negado o crime, mas a caminho da delegacia confessou como foi toda a ação.

Na residência, os policiais encontraram a camisa usada no crime, que foi registrada pelas imagens da câmera de segurança da galeria. “As imagens do videomonitoramento são claras, bem nítidas e nelas vê-se claramente que tratava-se do suspeito preso pela equipe, por isso, não restou outra forma dele negar o crime”, explicou a investigadora Mary Nalda.

Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo qualificado e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro. O segundo suspeito, que foi quem efetuou o disparo de arma de fogo contra o homem que teria tentado ajudar os adolescentes, foi identificado, mas ainda não foi localizado. Como não se encontra mais em flagrante, o delegado José Augusto Militão informou que vai pedir pela prisão preventiva dele, uma vez que ele tem uma grande ficha criminal.

O CRIME

Um homem foi baleado na manhã desta terça-feira (17), por volta das 8h, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, depois de tentar impedir um assalto a um grupo de estudantes em uma galeria, na região central do município. Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou que quando entregou o celular, os dois suspeitos saíram correndo e os colegas começaram a gritar por socorro. Nesta hora, o homem teria ido ajudar e foi baleado no abdômen.

A vítima é um jovem de 22 anos que permanece internado no hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais