> >
Bombeiros procuram por três desaparecidos em Castelo, no Sul do ES

Bombeiros procuram por três desaparecidos em Castelo, no Sul do ES

Militares seguem nas buscas com a ajuda de cães farejadores, mas os pontos de alagamento no município atrapalham o trabalho da equipe

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 11:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva causa alagamentos em Castelo, no Sul do Estado. (Internauta)

O Corpo de Bombeiros procura por três pessoas que desapareceram em Castelo após o temporal que atingiu a cidade neste sábado (25). Entre as pessoas que não foram localizadas, está um morador que foi arrastado pela correnteza.

Testemunhas teriam visto a pessoa sendo levada pela água. Os militares continuam as buscas com a ajuda de cães farejadores, mas os pontos de alagamento no município atrapalham o trabalho da equipe.

A corporação ainda não tem informações concretas sobre as circunstâncias do desaparecimento das outras duas pessoas. O município de Castelo é um dos mais prejudicados pelas fortes chuvas na Região Sul do Estado.

O último balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil mostra que 50 famílias ainda estão ilhadas e 150 pessoas estão desabrigadas na cidade. Os desabrigados foram levados para igrejas católicas nos bairros Garagem, Esplanada e Aracuí e escolas das comunidades de Niterói, Vila Isabel e Independência. 

O abastecimento de água também foi interrompido em Castelo. O Hospital Santa Casa e duas outras unidades de saúde foram atingidas pela água.

REGIÃO VOLTOU A SER CASTIGADA

As regiões Sul e do Caparaó voltaram a ser castigada nesse sábado (25), por temporais.  Pelo menos 12 cidades da região tiveram novos prejuízos. Desde o dia 17 de janeiro, nove mortes foram registradas no Espírito Santo em decorrência das fortes chuvas. Entre elas, a de duas crianças que foram soterradas nesse sábado - uma em Iúna e a outra em Conceição do Castelo. O número de desalojados e desabrigados voltou a subir no Espírito Santo. Já são 8,1 mil pessoas fora de casa.

Este vídeo pode te interessar

Loja de produtos agrícolas foi tomada pela água em Castelo(Beatriz Caliman)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais