Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Entrevista

Vídeo: candidato Breno Barcelos fala sobre os planos para o governo do ES

Candidato ao executivo capixaba pelo Missão, Barcelos falou sobre reocupação policial em áreas dominadas por facções criminosas e também sobre a proposta de desfavelização defendida pelo partido

Publicado em 03 de Setembro de 2026 às 10:02

Leticia Orlandi

Publicado em 

03 set 2026 às 10:02

Candidato do partido Missão ao governo do Espírito Santo, Breno Barcelos concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Em entrevista para A Gazeta, o concorrente detalhou algumas propostas para o comando do executivo capixaba (confira no vídeo acima).


Barcelos citou, como seus planos, a reocupação policial de territórios controlados por facções criminosas na Grande Vitória e prisões em massa. Também falou sobre a meta de erradicar as favelas do Estado – como de Flexal II, em Cariacica – e a realocação dessas famílias. Falou ainda sobre como pretende instalar metrô entre Serra e Vila Velha. 

► 
Compare as propostas dos candidatos ao governo do ES e à presidência

As sabatinas

Os candidatos ao governo participaram de uma sabatina realizada por A Gazeta e pela CBN Vitória. A ordem das entrevistas foi definida pela colocação dos candidatos da pesquisa Quaest divulgada no dia 27 de agosto em A Gazeta. 


Pelas regras registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), as entrevistas foram feitas com os concorrentes que obtiveram pelo menos 5% de intenção de voto na pesquisa Quaest. 


Como os candidatos Breno Barcelos (Missão) e Rafael Demuner (UP) não conseguiram a pontuação mínima para estar nas sabatinas ao vivo, participaram de uma entrevista com duração de cinco minutos.

Leia mais sobre Eleições no ES

Apoiadores de Lula se concentram em ato unificado em frente à Assembleia

Presidente estadual do PT declara apoio a Ricardo Ferraço no 2º turno

Eventos pró-Lula têm carreata em Vila Velha e ato unificado em Vitória neste domingo

Pazolini completa o abraço político em Flávio e no bolsonarismo

Ato com Flávio em Vitória sela a bolsonarização de Pazolini

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ônibus de cantor é invadido e tem fios de cobre furtados em Nova Venécia
Imagem de destaque
Motociclista morre após acidente com carro na BR 101, em Linhares
Imagem de destaque
Como a deusa grega Afrodite se tornou uma das figuras mais controversas da história da arte

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados