Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2024

PDT decide apoiar João Coser na disputa pela Prefeitura de Vitória

Após se reunir com lideranças e pré-candidatos de várias legendas, o partido optou por fazer aliança com o ex-prefeito do PT na Capital

Publicado em 02 de Julho de 2024 às 21:36

Aline Nunes

Publicado em 

02 jul 2024 às 21:36
Deputado estadual João Coser (PT) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado
João Coser terá o apoio do PDT na disputa pela Prefeitura de Vitória Crédito: Lucas S. Costa/Ales
Após rodadas de conversas com quatro dos pré-candidatos à Prefeitura de Vitória, o Partido Democrático Brasileiro (PDT) decidiu apoiar o nome do ex-prefeito e deputado estadual João Coser (PT) na disputa para o comando da Capital nas Eleições 2024. Nas articulações, a legenda também havia se aproximado da deputada estadual Camila Valadão (Psol), da vice-prefeita Capitã Estéfane (Podemos) e do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Mas, na votação entre os pré-candidatos a vereador do PDT, a maioria optou pelo petista. 
Para cada pré-candidato, o PDT apresentou, durante os encontros, um documento intitulado “12 compromissos para a Vitória que queremos”, que pontua áreas consideradas prioritárias na cidade e que, conforme explica o partido, deveriam estar entre as principais ações do plano de governo de quem desejasse ter o apoio pedetista. Agora, no caso, Coser deverá abraçar as propostas que, entre outras áreas, tratam da educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico. 
O presidente do diretório municipal do PDT, Junior Fialho, disse que Luiz Paulo e Capitã Estéfane também receberam votos, mas pesou a favor de Coser a estrutura que a campanha do PT pode oferecer para os pré-candidatos pedetistas. Agora, segundo ele, o ex-prefeito será procurado para alinhar o modo como a aliança vai se consolidar, particularmente em relação às propostas da carta-compromisso.  
O disputado apoio do PDT é resultado da desistência do ex-deputado Sérgio Majeski, que seria o nome do partido na corrida eleitoral em Vitória. O ex-parlamentar não apenas desistiu de concorrer, como se desfiliou da legenda. 
Para fortalecer a chapa de vereadores, o PDT decidiu pela composição com um pré-candidato que pudesse, então, assumir a intenção de atender as propostas da carta-compromisso. 
Em Vitória, também são pré-candidatos o deputado estadual Capitão Assumção (PL) e o empresário Eduardo Ramlow (Avante), conhecido como Du Kawasaki. Mas não houve negociação deles com o PDT.  Já o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) ainda não confirmou a pré-candidatura à reeleição.
PDT decide apoiar João Coser na disputa pela Prefeitura de Vitória
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gabriel Lopes de Souza, de 29 anos, Clismam de Lima Ribeiro, de 36 anos, Marcos Carvalho Santos, de 37 anos, estão presos suspeitos de roubarem uma empresa de logística em Viana (da esquerda para a direita); o último não foi identificado e está foragido
Polícia revela detalhes de roubo de R$ 390 mil em empresa de logística no ES
Imagem de destaque
Vitamina proteica caseira: 3 receitas fáceis e saudáveis para o lanche da tarde
Novo medicamento contra o vírus HIV
SUS amplia opções de tratamento para pessoas vivendo com HIV

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados