Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2026

Partido Democrata lança candidatos e oficializa apoio a Pazolini na disputa pelo governo

Decisão foi tomada durante convenção realizada no sábado (25), na Câmara de Vitória

Publicado em 27 de Julho de 2026 às 11:54

Publicado em 

27 jul 2026 às 11:54
Democrata realizou convenção partidária no sábado (25), na Câmara Municipal de Vitória.
Democrata realizou convenção partidária no sábado (25), na Câmara Municipal de Vitória. Reprodução/Democrata

O Partido Democrata no Espírito Santo oficializou os candidatos que vão disputar as vagas de deputados estaduais e federais nas Eleições 2026 e também declarou apoio ao ex-prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) na busca pelo comando do governo estadual.


Segundo nota da legenda, a decisão a favor da aliança, tomada durante a convenção realizada no sábado (25), na Câmara Municipal de Vitória, confirma o posicionamento do partido para o pleito.


“A decisão formaliza uma aproximação que já vinha sendo construída. Antes mesmo da convenção, o apoio ao republicano já havia sido manifestado publicamente por integrantes do partido.”


Além do apoio a Pazolini, foram apresentadas chapas completas — o limite que a lei permite — para as disputas proporcionais, com 31 nomes para disputar as vagas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e outros 11 para a Câmara dos Deputados.


Já em relação ao Senado, o apoio do partido será anunciado assim que os nomes dos candidatos forem oficializados.

Leia mais sobre Eleições 2026

Papo de Eleições analisa apoios extraoficiais e aproximações improváveis

Eleições 2026: saiba se seu candidato pode trocar de partido depois de eleito

Bandeiras fixas devem seguir regras, e multa pode chegar a R$ 20 mil

Sem um centavo na campanha, candidatos do PSD se rebelam e chapa desmorona de vez

Eleições 2026: para que serve o vice?

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O estabelecimento não tinha credenciamento para atuar na desmontagem de veículos e na comercialização de peças usadas
Ferro-velho é interditado com veículos irregulares para desmontagem em Cachoeiro
Deputado federal Mário Frias
Dino proíbe Mário Frias de sair do país e critica fuga de parlamentares investigados
Imagem de destaque
Peito de frango sem cair na mesmice: 5 receitas proteicas para variar o almoço

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados