> >
Grupo de Vandinho mantém liderança do PSDB no ES e mira Ferraço para 2026

Grupo de Vandinho mantém liderança do PSDB no ES e mira Ferraço para 2026

Eleição para escolha do diretório no Estado teve chapa única. Partido ainda não divulgou quem será o presidente da sigla, mas tem dez dias para anunciar os nomes de quem vai compor a executiva

Publicado em 7 de outubro de 2023 às 16:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Convenção estadual do PSDB aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Convenção estadual do PSDB aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. (Divulgação)

Em convenção na manhã deste sábado (7), o PSDB do Espírito Santo decidiu em votação manter o grupo liderado pelo deputado estadual Vandinho Leite  no comando do partido. A eleição teve chapa única. Ainda não foram divulgados os nomes que vão compor a executiva estadual. Contudo, segundo A Gazeta apurou com presentes, o presidente não será mais Vandinho, e sim um outro nome de confiança dele e do vice-governador, Ricardo Ferraço.

Segundo a assessoria do deputado, o regulamento indica que o partido tem dez dias para anunciar os nomes de quem vai compor a executiva, assim como a indicação dos delegados para a eleição nacional da sigla.

O partido busca lançar candidaturas competitivas para as eleições municipais no ano que vem, com foco em Vitória, mas já se organiza para o futuro. Em 2026, o PSDB quer eleger Ferraço governador.

Como que a gente se posiciona em cada um dos municípios, mas também com desdobramento para 2026? Nós temos uma responsabilidade de manter esse Estado equilibrado e, se depender da minha vontade e da vontade do PSDB, a gente precisa trabalhar muito intensamente para que a gente possa fazer o próximo governador, que é o nosso querido Ricardo Ferraço", disse.

A Gazeta procurou o vice-governador para que ele comentasse sobre os planos políticos, mas ainda não recebeu retorno.

Voltando às eleições municipais, Luiz Paulo Velloso Lucas, que foi eleito para comandar a sigla em Vitória, já disse ter um projeto político para a cidade em 2024 e, recentemente, recebeu o apoio de outro ex-prefeito, Luciano Rezende (Cidadania). 

"Esta foi a tarefa que me foi passada quando eu assumi a presidência do Diretório Municipal de Vitória: trabalhar para apresentar nas eleições de 2024 o melhor projeto, o mais competitivo, para ganhar as eleições e fazer de novo uma gestão transformadora na cidade de Vitória", disse Luiz Paulo na tribuna da Assembleia.

A eleição aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Estavam presentes o ex-deputado Emílio Mameri (PSDB), a ex-vereadora de Vitória Neuzinha (PSDB), o secretário-geral do PP no Espírito Santo, Marcos Delmaestro, e lideranças de outros partidos como os deputados estaduais Lucas Scaramussa e Alcântaro Filho, entre outros.

Entre os prefeitos que compareceram ao evento, o destaque foi Arnaldinho Borgo, que compôs a mesa ao lado de Vandinho e Ferraço. Arnaldinho é do Podemos e na última eleição municipal venceu Max Filho, que é do PSDB. Max já disse à colunista Letícia Gonçalves que pretende deixar o partido e já ouviu um "Vá com Deus" do correligionário Mazinho dos Anjos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais