> >
"Gravíssimo", diz família sobre estado de saúde de ex-prefeito de Santa Teresa

"Gravíssimo", diz família sobre estado de saúde de ex-prefeito de Santa Teresa

Gilson Amaro (PP) continua internado com Covid-19 em hospital de Colatina. "Nos resta ter esperança e fé", afirmou a família nesta segunda-feira (1º)

Publicado em 1 de março de 2021 às 10:24- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa
Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. (Reprodução de vídeo/Rede social)
Vinicius Zagoto
[email protected]

O ex-prefeito de Santa Teresa e ex-deputado Gilson Amaro (PP), de 75 anos, continua internado com Covid-19 na UTI do Hospital São José, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Apesar da melhora no estado de saúde registrado na semana passada, a família afirma que Gilson está agora em estado "gravíssimo" e que é necessário "ter esperança e fé".

De acordo com a família, o ex-prefeito deu entrada em um hospital filantrópico de Santa Teresa em 15 de fevereiro, com 50% dos pulmões comprometidos e foi submetido à ventilação mecânica. Ele foi transferido para a UTI do Hospital São José, em Colatina, no dia 17, quando seus pulmões chegaram a 75% de comprometimento, e foi intubado.

O ex-prefeito, que chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos na terça-feira (23), teve uma melhora na última quarta-feira (24), quando o comprometimento dos pulmões regrediu para 60%.

Nesta segunda-feira (1º), no entanto, o estado de saúde Gilson foi definido como "gravíssimo" pela família. "Nos resta rezar. E ter esperança e fé", disse uma familiar à reportagem de A Gazeta

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Gilson Amaro tem uma longa trajetória política. Já foi vereador, deputado estadual e comandou o Executivo municipal por quatro vezes. Ele tentou se reeleger em 2020, mas não teve sucesso na disputa, ficando em segundo lugar com 28,24% dos votos. Kleber Medici (PSDB) foi eleito com 50,80%. Antes do PP, Gilson Amaro já havia passado por siglas como DEM, MDB e PRTB.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais