> >
Com Covid-19, ex-prefeito de Santa Teresa é internado em UTI

Com Covid-19, ex-prefeito de Santa Teresa é internado em UTI

Gilson Amaro está com 50% dos pulmões comprometidos. Ele comandou o município por quatro mandatos e já foi deputado estadual

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 16:59- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa
Ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro. (Divulgação | Prefeitura de Santa Teresa)

O ex-prefeito de Santa Teresa e ex-deputado estadual Gilson Amaro (PP) está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido diagnosticado com Covid-19. O político tem 75 anos e deixou o comando do município em dezembro de 2020.

De acordo com a filha do ex-prefeito, Zu Amaro, ele foi internado na madrugada de segunda-feira (15) no Hospital Madre Regina Protmann, que é um hospital filantrópico localizado em Santa Teresa e tem leitos de UTI para pacientes com Covid-19 contratados pela Secretaria de Estado da Saúde.

A filha contou ainda que Gilson Amaro está com 50% dos pulmões comprometidos e é submetido a ventilação mecânica, sem necessidade de intubação.

Em um vídeo, Zu Amaro agradeceu a todos que estão preocupados com a saúde de Gilson e pediu que as pessoas continuem em oração. "Agradeço aos que estão perguntando, ele recebe essa boa energia", afirmou. 

A filha explicou ainda que Gilson faz um tratamento urológico em Colatina. Por isso, os médicos do político acharam melhor transferir o ex-prefeito para um hospital a cidade, na noite desta quarta-feira (17).

TRAJETÓRIA

Gilson Amaro é uma das principais lideranças políticas de Santa Teresa. Já foi vereador, deputado estadual e comandou a Prefeitura de Santa Teresa em quatro ocasiões. Ele tentou se reeleger em 2020, mas não teve sucesso na disputa eleitoral, ficou em segundo lugar, com 28,24% dos votos. Kleber Medici (PSDB) foi eleito com 50,80%.

Antes do PP, Gilson Amaro já passou por outras siglas como DEM, MDB e PRTB.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais