ASSINE

Mulher de 106 anos supera a Covid-19 e deixa hospital no ES

Andrelina Bento recebeu alta após 12 dias internada em função da Covid-19. Moradora de São Gabriel da Palha, elas estava em um hospital de Colatina

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 16/02/2021 às 18h05
Atualizado em 16/02/2021 às 18h05
Mulher de 106 anos supera a Covid-19 e deixa hospital no ES
Mulher de 106 anos supera a Covid-19 e deixa hospital no ES. Crédito: TV Gazeta Noroeste

Para a maioria das pessoas, o carnaval de 2021 ficará marcado pela falta de folia. Mas para uma família de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, o período vai ganhar um espaço especial na memória, com sentimento de alegria e recomeço. Aos 106 anos de idade, a matriarca da família, Andrelina Bento, recebeu alta, nesta terça-feira (16), após 12 dias internada após ser diagnosticada com Covid-19.

A idosa foi encaminhada para Colatina, onde ficou internada no Hospital Estadual Sílvio Avidos, unidade de referência para o tratamento da doença. “Quando ela foi transferida, o médico disse que ela não estava bem e, pela idade, a chance de recuperação era muito difícil”, contou o neto da idosa, Paulo Viana Santos.

Depois de dias de muita angústia, a idosa teve uma evolução no quadro de saúde e recebeu alta. Andrelina comentou que depois de passar por muita coisa na vida, se recuperar da Covid-19 é um presente de Deus. “Nessa minha vida eu já enfrentei muitas situações. Graças a Deus eu venci essa doença”, comemorou a idosa.

Após os procedimentos no hospital, familiares estiveram em Colatina para levar a matriarca para São Gabriel da Palha. Depois do susto, os parentes já estão pensando no mês de agosto, quando dona Andrelina completa 107 anos. Se a pandemia já estiver controlada, a festa promete ter um sabor especial. 

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.