> >
Policial pula em rio para salvar idoso que estava se afogando no ES

Policial pula em rio para salvar idoso que estava se afogando no ES

O soldado Berto se arriscou e conseguiu salvar a vida de Mário Mateus de Oliveira, 90 anos, que caiu em um rio no Centro de Ecoporanga

Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 13:40- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Policial pula em rio para salvar idoso que estava se afogando no ES
Policial pula em rio para salvar idoso que estava se afogando no ES. (Reprodução )

Um idoso de 90 anos caiu dentro de um rio em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. A história tinha tudo para acabar de maneira trágica, mas a atitude de um policial militar acabou mudando o destino do senhor. O soldado Berto se arriscou, pulou na água e conseguiu salvar a vítima, identificada como Mário Mateus de Oliveira.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (12). O militar estava no Centro do município fazendo patrulhamento. Nesse momento, algumas pessoas abordaram a equipe e informaram que o idoso tinha acabado de cair no rio Dois de Setembro e estava começando a se afogar. Sem pensar duas vezes, o soldado Berto pulou para salvar o senhor, que estava de bruços e com o rosto submerso na água.

Idoso caiu no rio no Centro de Ecoporanga
Idoso caiu no rio no Centro de Ecoporanga . (Itamar Júnior )
Aspas de citação

Foi o instinto de tentar ajudar o próximo. Tomara que esse tipo de situação não se repita, mas eu fiz, faço e faria mil vezes se for preciso

Soldado Berto 
Policial Militar 
Aspas de citação

Depois de pular de uma altura de três metros, o militar chegou até Mário e conseguiu evitar que a vítima continuasse se afogando. “Ele estava bastante ensanguentado. Por ser idoso e estar muito machucado, faltou força e ele estava com o rosto na água. Consegui retirar o senhor e tentei acalmá-lo, até a chegada do resgate.”, lembrou o policial.

Após a chegada da ambulância, com a ajuda de algumas pessoas, o idoso foi retirado do rio, estabilizado e colocado na maca. Mário foi encaminhado para o hospital do município. De acordo com a Polícia Militar, o paciente teve um corte na cabeça e uma torção no pé direito. As equipes de saúde disseram que foram necessários 100 pontos na cabeça da vítima. O senhor permaneceu internado no hospital em observação e teve alta em seguida. 

Em função da altura do local, o soldado teve pequenas lesões na mão, no pé e no joelho. “Estou bem e pronto para outra. Espero que não seja dessa forma”, brincou o militar.

LOCAL NÃO TINHA PROTEÇÃO 

O local que o idoso caiu não tinha nenhuma proteção. A reportagem de A Gazeta procurou a prefeitura  do munícipio para falar sobre a situação. 

A prefeitura informou que lamenta o ocorrido. Segue, na íntegra, a nota enviada pela administração municipal: "Lamentamos o ocorrido com o senhor Mario Mateus de Oliveira, e nos colocamos a disposição para ajudar na recuperação do mesmo. A falta de proteção no local se deve pela ação do tempo, que deteriorou as grades que existiam no local. Diante dos fatos, a Prefeitura de Ecoporanga disponibilizou uma equipe para avaliar o local, realizar as intervenções necessárias e providenciar uma nova proteção, para que outros acidentes não aconteçam novamente".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais