> >
Sem vagas de UTI para Covid em Aracruz, prefeito pode ser transferido para Vitória

Sem vagas de UTI para Covid em Aracruz, prefeito pode ser transferido para Vitória

Dr. Coutinho (Cidadania) foi diagnosticado com Covid-19 na última segunda-feira (15) e está internado no Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 11:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dr. Coutinho (Cidadania) - prefeito de Aracruz
Dr. Coutinho (Cidadania) é o prefeito de Aracruz. (Assessoria da Prefeitura de Aracruz)
Vinicius Zagoto
[email protected]

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania), de 73 anos, pode ser transferido para Vitória para fazer o tratamento contra a Covid-19. Coutinho recebeu o diagnóstico positivo para a doença na última segunda-feira (15) e deixou o isolamento domiciliar para ser internado no Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz.

Na manhã desta terça-feira (16), a assessoria da Prefeitura de Aracruz confirmou que Coutinho havia sido internado já na noite de segunda, por decisão de seus filhos - que são também médicos. Ele está em isolamento em um quarto do Hospital Maternidade São Camilo, não sendo necessário ainda ocupar um leito de UTI no hospital.

Nesta quarta-feira (17), a assessoria informou que, mesmo em estado estável, o prefeito pode ser transferido para Vitória. "Considerando o período de pico de piora da doença que geralmente ocorre entre o 10° 14° dia, por medida de precaução, está sendo avaliada a possibilidade de remoção para Vitória, já que não há vaga de UTI/Covid disponível em Aracruz", afirma a nota.

Mesmo com o prefeito internado, a assessoria afirma que, por enquanto, não há previsão de o vice-prefeito Beto Vieira (Progressistas) assumir as funções de Coutinho à frente da prefeitura. 

ARACRUZ ESTÁ COM 100% DOS LEITOS OCUPADOS

De acordo com dados do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Maternidade São Camilo está com 100% dos leitos de UTI ocupados para o tratamento da Covid-19. Segundo a última atualização no painel, feita às 8h28 de terça-feira (16), das 10 vagas existentes, todas estão ocupadas.

Aracruz registrou, até terça (16), 10.372 casos confirmados, 9.552 curados e 132 mortes provocadas pela doença.  A cidade continua no risco moderado e, até o momento, já vacinou 4% da população do município, incluindo profissionais da Saúde, população indígena, idosos que vivem em casas de repouso e idosos acima de 90 anos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais