> >
Com Covid-19, prefeito de Aracruz apresenta melhora e deixa a UTI

Com Covid-19, prefeito de Aracruz apresenta melhora e deixa a UTI

Dr. Coutinho (Cidadania) foi transferido para o quarto de um hospital particular em Vitória neste domingo (28). Segundo a prefeitura, ele tem apresentado melhora no seu quadro clínico geral

Publicado em 28 de fevereiro de 2021 às 17:23- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dr. Coutinho (Cidadania) é prefeito de Aracruz
Dr. Coutinho (Cidadania) é prefeito de Aracruz. (Reprodução/Redes sociais )

Internado em Vitória, o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania), de 73 anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O político foi transferido neste domingo (28) para o quarto de um hospital particular na Capital.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Aracruz, o prefeito está se alimentando regularmente e tem apresentado melhora no seu quadro clínico geral e bom controle dos parâmetros laboratoriais. O  vice-prefeito da cidade, Beto Vieira (PP), continua à frente do município interinamente.

EVOLUÇÃO DO QUADRO

Na segunda-feira (15), a assessoria da Prefeitura de Aracruz informou que Coutinho recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 e que seguiria isolado em casa, trabalhando remotamente até se recuperar. Na manhã de terça-feira (16), no entanto, a assessoria confirmou que Coutinho havia sido internado já na noite de segunda. Ele estava isolamento em um quarto do Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz, mas foi transferido para o Hospital Unimed Vitória na quarta-feira (17). 

Dr. Coutinho e Beta Vieira
Beto Vieira e Doutor Coutinho, vice-prefeito e prefeito de Aracruz. (Prefeitura de Aracruz)

Na quinta-feira (18), o vice-prefeito de Aracruz, Beto Vieira (PP), assumiu interinamente o comando da prefeitura. De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o prefeito, impossibilitado do exercício do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, tem que ser substituído e sucedido pelo vice.

Na segunda-feira (22), Coutinho foi transferido para um leito de UTI. Ele fazia uso de oxigênio suplementar, mas sem necessidade de intubação. 

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Dr. Luiz Coutinho exerceu a profissão de médico por 45 anos e ingressou na política como vereador, em 1989, ficando até 1992. Em 1994, era suplente na Câmara de Aracruz. Após a saída do vereador Dr. Sixto do mandato, assumiu o cargo até 1996. Coutinho foi eleito prefeito de Aracruz pela primeira vez em 2020, com 14.914 votos (31,83% dos votos válidos).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais