> >
Covid-19: prefeito de Aracruz é transferido para hospital em Vitória

Covid-19: prefeito de Aracruz é transferido para hospital em Vitória

Com falta de UTI para o tratamento da doença em Aracruz, prefeitura informou que Doutor Coutinho (Cidadania) foi levado para uma unidade da Capital por precaução. Médicos afirmaram que o estado de saúde do prefeito é estável

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 19:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Doutor Coutinho (Cidadania), prefeito de Aracruz. (Reprodução | Redes Sociais )

O prefeito de Aracruz,  Dr. Coutinho (Cidadania), de 73 anos, foi transferido para um hospital em Vitória para continuar o tratamento contra a Covid-19. O político estava internado na cidade, mas como não há disponibilidade de leitos de UTI/Covid no município a transferência foi feita por precaução, segundo a assessoria da prefeitura.

A administração municipal informou que, nesse primeiro momento, Coutinho não precisou ser encaminhado para UTI. "A Prefeitura de Aracruz informa que por precaução médica, ele foi transferido para o Hospital da Unimed, em Vitória. De acordo com os médicos, o estado de saúde do prefeito é estável", disse o Executivo. 

O prefeito recebeu o diagnóstico positivo para a doença na última segunda-feira (15) e deixou o isolamento domiciliar para ser internado no Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz. Na manhã de terça-feira (16), a assessoria da Prefeitura de Aracruz confirmou que Coutinho havia sido internado já na noite de segunda (15), por decisão dos filhos - que são também médicos.

No início desta quarta-feira (17) a assessoria já havia informado que, mesmo em estado estável, o prefeito poderia ser transferido para Vitória. "Considerando o período de pico de piora da doença, que geralmente ocorre entre o 10° 14° dia, por medida de precaução está sendo avaliada a possibilidade de remoção para Vitória, já que não há vaga de UTI/Covid disponível em Aracruz", afirmava a nota na ocasião.

O Hospital e Maternidade São Camilo, em Aracruz, desmentiu a informação de que uma pessoa com suspeita de coronavírus esteve internada no local
O Hospital e Maternidade São Camilo, em Aracruz. (Divulgação)

Mesmo com o prefeito internado, a assessoria afirmou que, por enquanto, não há previsão de o vice-prefeito Beto Vieira (Progressistas) assumir as funções de Coutinho à frente do município. Segundo o Executivo, Coutinho segue realizando algumas atividades de maneira remota.

ARACRUZ ESTÁ COM 100% DOS LEITOS OCUPADOS

De acordo com dados do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, atualizado nesta quarta-feira (17), o Hospital Maternidade São Camilo está com 100% dos leitos de UTI ocupados para o tratamento da Covid-19.

Aracruz registrou 10.415 casos confirmados, 9.601 curados e 132 mortes provocadas pela doença. A cidade continua no risco moderado, de acordo com o Mapa de Risco do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais