> >
Com prefeito internado com Covid, vice assume interinamente a Prefeitura de Aracruz

Com prefeito internado com Covid, vice assume interinamente a Prefeitura de Aracruz

Luiz Coutinho está em tratamento em um hospital em Vitória desde quarta-feira (17), após ser diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 17:27- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dr. Coutinho e Beta Vieira
Beto Vieira (PP) é vice-prefeito, eleito na chapa encabeçada por Dr. Luiz Coutinho (Cidadania) . (Prefeitura de Aracruz)
Vinicius Zagoto
[email protected]

O vice-prefeito de Aracruz, Beto Vieira (PP), assumiu interinamente o comando da prefeitura, nesta quinta-feira (18), enquanto o prefeito do município, Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), está internado com Covid-19. O chefe do Executivo municipal está em tratamento em um hospital em Vitória desde quarta-feira (17). 

Coutinho, 73 anos, começou a apresentar sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus no último fim de semana e teve o diagnóstico confirmado na segunda-feira (15). 

De acordo com o boletim médico disponibilizado pela Prefeitura de Aracruz, nesta sexta-feira (19), o prefeito apresentou melhora no estado de saúde, mas segue internado no Hospital da Unimed, na Capital, e sem previsão de alta.

Com prefeito internado com Covid, vice assume interinamente a Prefeitura de Aracruz

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o prefeito, impossibilitado do exercício do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, será substituído e sucedido pelo vice-prefeito.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Dr. Luiz Coutinho exerceu a profissão de médico por 45 anos e ingressou na política como vereador, em 1989, ficando até 1992. Em 1994, era suplente na Câmara de Aracruz. Após a saída do vereador Dr. Sixto do mandato, assumiu o cargo até 1996.

Coutinho foi eleito prefeito de Aracruz pela primeira vez em 2020, com 14.914 votos (31,83% dos votos válidos).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais