ASSINE

Com prefeito internado com Covid, vice assume interinamente a Prefeitura de Aracruz

Luiz Coutinho está em tratamento em um hospital em Vitória desde quarta-feira (17), após ser diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus

Rede Gazeta
Publicado em 19/02/2021 às 17h27
Atualizado em 19/02/2021 às 23h39
Dr. Coutinho e Beta Vieira
Beto Vieira (PP) é vice-prefeito, eleito na chapa encabeçada por Dr. Luiz Coutinho (Cidadania) . Crédito: Prefeitura de Aracruz

O vice-prefeito de Aracruz, Beto Vieira (PP), assumiu interinamente o comando da prefeitura, nesta quinta-feira (18), enquanto o prefeito do município, Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), está internado com Covid-19. O chefe do Executivo municipal está em tratamento em um hospital em Vitória desde quarta-feira (17). 

Coutinho, 73 anos, começou a apresentar sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus no último fim de semana e teve o diagnóstico confirmado na segunda-feira (15). 

De acordo com o boletim médico disponibilizado pela Prefeitura de Aracruz, nesta sexta-feira (19), o prefeito apresentou melhora no estado de saúde, mas segue internado no Hospital da Unimed, na Capital, e sem previsão de alta.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o prefeito, impossibilitado do exercício do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, será substituído e sucedido pelo vice-prefeito.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Dr. Luiz Coutinho exerceu a profissão de médico por 45 anos e ingressou na política como vereador, em 1989, ficando até 1992. Em 1994, era suplente na Câmara de Aracruz. Após a saída do vereador Dr. Sixto do mandato, assumiu o cargo até 1996.

Coutinho foi eleito prefeito de Aracruz pela primeira vez em 2020, com 14.914 votos (31,83% dos votos válidos).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aracruz Prefeitura de Aracruz aracruz ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.