> >
Em Vitória, Manato só ganhou de Casagrande em 1 bairro no 2° turno; veja mapa

Em Vitória, Manato só ganhou de Casagrande em 1 bairro no 2º turno; veja mapa

Dos 48 bairros onde há local de votação na Capital do Espírito Santo, Renato Casagrande venceu em 47 e o Manato foi o mais votado apenas um local

Publicado em 4 de novembro de 2022 às 08:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Vista aérea de Vitória: lista de votação para governador por bairro
Vista aérea de Vitória: lista de votação para governador por bairro. (Luciney Araújo)

No segundo turno das eleições de 2022, os eleitores da Capital do Espírito Santo optaram pela reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), eleito no último domingo (30) com 53,09% dos votos.

Dos 48 bairros onde há seção eleitoral em Vitória, o segundo colocado no pleito, Carlos Manato (PL), venceu em apenas em um bairro: na Ilha do Boi. Na região, o candidato bolsonarista teve 55,8% dos votos. Nos outros 47 bairros os eleitores votaram majoritariamente em Casagrande.

Os números mostram uma perda de espaço de Manato em Vitória do primeiro para o segundo turno. No início de outubro, o candidato do PL tinha vencido em três bairros e Casagrande em 45.

Os dados são da apuração registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É importante destacar que não constam todos os bairros do município, mas apenas aqueles em que há seção eleitoral. Confira a votação no mapa abaixo e clique nos bairros para ver como ficou o resultado em cada um.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais