Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Visita presidencial

Em discurso no ES, Bolsonaro volta a criticar o STF e o isolamento social

Em café da manhã com apoiadores neste sábado (23), presidente da República criticou governadores e prefeitos que adotaram medidas sanitárias. Agenda ainda inclui motociata e Marcha para Jesus

Publicado em 23 de Julho de 2022 às 11:40

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 jul 2022 às 11:40
Bolsonaro discursa em culto em área anexa ao Aeroporto de Vitória
Bolsonaro discursa em área anexa ao Aeroporto de Vitória Crédito: Jair Bolsonaro Oficial/Facebook/Reprodução
Em visita ao Espírito Santo neste sábado (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a sua agenda com um café da manhã para cerca de 400 apoiadores, segundo a organização do evento, em uma casa de shows localizada na área do Aeroporto de Vitória. O chefe do Executivo federal desembarcou no Estado por volta das 9h20 e, ainda neste sábado, participa de uma motociata e da Marcha para Jesus, evento religioso do qual tem participado em várias cidades do país. 
Em seu primeiro discurso em solo capixaba, Bolsonaro voltou a atacar o STF e o isolamento social, medida sanitária adotada em todo o mundo para frear a pandemia de Covid-19. No Brasil, o protocolo foi instituído pelos  governadores dos Estados, também criticado pelo chefe do Executivo desde 2020. 
"Vocês experimentaram um pouquinho, só um pouquinho, do que é uma ditadura. Com as políticas sem comprovação científica, né? Do fica em casa... assistimos a barbaridades no Brasil. Pessoas que não podiam ir à praia, gente presa em praça pública, sendo caçadas como se bandida fossem", disse Bolsonaro, em Vitória. "Eu fui o único chefe de estado do mundo que tinha uma opinião, mas ela foi deixada de lado. A condução do trabalho da Covid ficou a cargo de governadores e prefeitos", completou. 
O presidente também lembrou a criação do auxílio emergencial, lançado em abril de 2020 para atenuar os impactos econômicos provocados pela pandemia. "Essa narrativa de que o governo nosso não se preocupa com os pobres é exatamente o contrário. Quem nunca se preocupou com os pobres é quem usou a força para mantê-los dentro de casa", disse, novamente criticando os chefes dos Executivos estaduais. "As ações de alguns governadores e prefeitos foram mais amplas do que um estado de sítio que eu poderia decretar", disse. 
Na ocasião, Bolsonaro também levantou pautas conservadoras, que encontram apoio do movimento evangélico, e citou aborto e ideologia de gênero em meio a críticas ao STF. "Somos contra as drogas, assim como não se fala em aborto. Não vou discutir essa questão da legalidade. Se um dia for aprovado, eu veto, mas a última palavra é do Congresso. Mas, na Suprema Corte brasileira, que vocês conhecem muito bem, metade é a favor disso", comentou.  
"Todo mundo quer ter uma família saudável. Quando se fala de ideologia de gênero, isso é destruição da família brasileira", disse ainda Bolsonaro, que em seguida saiu junto a uma motociata por ruas da Grande Vitória. 

CHEGADA AO ESPÍRITO SANTO

O presidente da República desembarcou no Espírito Santo por volta das 9h20 deste sábado (23), ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, e de dois políticos aliados, os deputados federais Soraya Manato (PTB) e Evair de Melo (PP). No Aeroporto de Vitória, Bolsonaro e Michelle cumprimentam apoiadores. 
Logo ao desembarcarem, eles seguiram para um café da manhã e culto com cerca de 400 convidados, entre políticos, religiosos e empresários, no Espaço Patrick Ribeiro, anexo ao Aeroporto de Vitória. Foi lá que o presidente discursou. 
Por volta das 11h, motociclistas que estavam concentrados em frente ao aeroporto desde as 7h iniciaram a motociata em apoio ao presidente. O presidente acompanhou a motociata, que seguiu pela Rodovia das Paneleiras, em Vitória, e depois para Vila Velha. 
Após passar pela Terceira Ponte, o presidente desceu da moto, na Praia da Costa, em Vila Velha, para cumprimentar apoiadores. De lá, retornou para a Capital, com direção à Praça do Papa, em Vitória, onde evento da Marcha para Jesus acontece. Pouco depois das 13h, começou um discurso para o público que lotou a praça. A primeira-dama ficou ao lado do presidente durante toda a fala. "Acredito em Deus e acredito em vocês", disse Bolsonaro, sendo bastante aplaudido. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
A história de como uma sobrevivente de violência sexual do século 15 buscou justiça
Carolina Ferraz
'Privilégio viver para ver esse dia', diz Carolina Ferraz ao anunciar nascimento do primeiro neto
Mulher na menopausa
Confundido com a menopausa, TDAH em mulheres leva até 4 anos para ser diagnosticado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.