> >
Deputado do ES bate boca com Mourão na Câmara por abraço em Flávio Dino

Deputado do ES bate boca com Mourão na Câmara por abraço em Flávio Dino

Aprovação do ministro da Justiça para ocupar uma cadeira no STF foi motivo do bate-boca entre Gilvan da Federal e o ex-vice-presidente; eles foram separados por assessores

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O deputado federal capixaba Gilvan da Federal (PL) discutiu com o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) durante uma votação no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19). A discussão entre os congressistas ficou acalorada e foi necessário que assessores separassem os dois e evitassem um confronto físico. Veja a confusão no vídeo acima.

Nas imagens divulgadas pela assessoria do parlamentar do Espírito Santo é possível ouvir que a conversa começou sobre o cumprimento de Mourão ao ministro da Justiça, Flávio Dino, durante a sabatina para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada. Na ocasião, Gilvan divulgou um vídeo criticando o senador por ter falado com Dino.

"Não podemos aceitar que, em momentos como a sabatina do comunista Flávio Dino ontem, tenhamos senadores que se elegeram na direita e na hora de votar se ajoelham para esquerda. Precisamos de senadores corajosos. Precisamos de enfrentamento firme aos comunistas", declarou Gilvan. 

No vídeo da discussão desta terça-feira (19) é possível ouvir Mourão dizendo que Gilvan poderia ter conversado com antes de publicar o vídeo com as críticas. “Você não me conhece, você poderia ter vindo falar comigo”, afirma Mourão.

O deputado capixaba aponta o dedo para Mourão e ressalta várias vezes: “você foi vice-presidente do Bolsonaro".  O senador se queixa da postura de Gilvan, que diz não ter medo por ele ser general. Mourão rebate: "Não tem medo. Aqui é braço!"

A exaltação precisou ser contida por assessores, que afastaram o deputado federal, mas ele saiu de perto do Mourão ainda criticando o senador. 

A confusão da tarde desta terça não foi a primeira em que Gilvan se envolveu. Em julho, ele bateu boca com o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) após fazer um discurso atacando a reforma tributária e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na sequência, Guedes foi à tribuna para falar, rebatendo as declarações do parlamentar capixaba. Ao terminar, foi confrontado e ambos trocaram insultos e foram contidos por outros deputados para que não houvesse agressão física. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais