> >
Deputado do ES quase sai no tapa com petista após atacar Lula na Câmara

Deputado do ES quase sai no tapa com petista após atacar Lula na Câmara

Gilvan da Federal (PL) fez críticas ao presidente e à reforma tributária e foi rebatido por Paulo Guedes (PT-MG); depois, quase houve troca de agressões

Publicado em 5 de julho de 2023 às 19:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) partiu para cima do deputado Paulo Guedes (PT-MG) no plenário da Câmara dos Deputados
Gilvan (com bandeira do Brasil) se aproxima e bate boca com Paulo Guedes. Depois, outros deputados separaram os dois. (Reprodução/YouTube)
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]

O deputado federal capixaba Gilvan da Federal (PL) se envolveu em uma confusão com o deputado Paulo Guedes (PT-MG) durante sessão na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (5). Os dois precisaram ser contidos pelos colegas de plenário para não se agredirem fisicamente.

Gilvan e Guedes protagonizaram um bate-boca depois que o capixaba discursou atacando a reforma tributária e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o deputado petista defendeu a reforma e repudiou as falas do parlamentar do PL contra Lula.

Ao discursar em plenário sobre a reforma tributária, o bolsonarista Gilvan disse que essa "é a reforma do dito pai dos pobres, que não é pai dos pobres, é o pai da mentira, é o maior charlatão que existe no nosso país".

"Mentiroso, ex-presidiário, ladrão. 'Faz o L’ aí para comer picanha e cerveja. Vai tomar um aumento em todos os impostos para deixar de ser otário", disse o deputado capixaba. Gilvan já havia adiantado que votará contra a reforma tributária, conforme registrado por A Gazeta.

Deputado do ES quase sai no tapa com petista após atacar Lula na Câmara

Logo depois, foi a vez de Guedes usar o microfone para repudiar a fala de Gilvan e chamá-lo de covarde pelos ataques ao presidente. 

"Todo mundo sabe que o Brasil precisa de uma reforma tributária. Ele (Gilvan) está defendendo aqui uma bolsa-banqueiro. Quem não quer reforma, quer manter o sistema que está aí. É inadmissível ouvir o que ele falou do presidente Lula. O senhor precisa se enrolar numa bandeira para enganar as pessoas. Seja brasileiro. Seja homem, rapaz! Você é covarde!", rebateu, ao microfone, o deputado mineiro.

Assim que Guedes encerrou a fala, Gilvan já estava em pé na frente dele, com a bandeira do Brasil em cima do ombro e falando alto. Os dois ficaram trocando insultos a centímetros de distância entre eles, enquanto os colegas tiveram de intervir para evitar que houvesse agressão física entre os parlamentares. A sessão era presidida pelo deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), que pediu a Gilvan e Guedes para respeitarem os visitantes estrangeiros que estavam na Casa. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais