ASSINE

Demissões e novos secretários: o que mudou em São Mateus após prisão de prefeito

Sete pastas tiveram mudanças de titulares e quatro novos secretários já foram nomeados após Ailton Caffeu tomar posse. Daniel da Açaí está afastado do cargo por determinação da Justiça

Colatina
Publicado em 14/10/2021 às 18h28
Prefeitura de São Mateus
Prédio da Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Crédito: Juliano Gomes

Quase duas semanas após tomar posse como prefeito interino de São Mateus, Ailton Caffeu (Cidadania) já fez mudanças no secretariado do município. Sete pessoas foram exoneradas dos cargos e outras quatro pessoas nomeadas. O novo time de secretários é composto por pessoas que já ocuparam funções na administração municipal.

Caffeu era vice-prefeito de São Mateus até o prefeito Daniel Santana (sem partido) ser afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Daniel da Açaí, como é conhecido, foi preso no dia 28 de setembro durante a Operação Minucius, deflagrada pela Polícia Federal. Ele é suspeito de liderar um esquema que fraudava licitações na prefeitura. 

Apesar de Daniel já estar em liberdade - ele cumpriu prisão temporária de 10 dias - a Justiça determinou que ele fique longe da administração municipal para não atrapalhar as investigações. 

As mudanças no alto escalão da prefeitura ocorreram nas secretarias municipais de Governo; Finanças; Defesa Social; Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca; Cultura; Turismo; e também no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Mateus.

Já foram publicados os decretos das nomeações de José Villela Filho, que fez parte do Quadro de Oficiais de Administração Policiais Militares, e agora assume como titular da pasta de Defesa Social, e também Renilto Quimquim Correia, que ocupa o cargo a secretário de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca do município.

Leila Maria Oliveira de Mattos, servidora pública aposentada, foi nomeada como secretária de Finanças, já Antônio Carlos Luiz de Souza, que era diretor do SAAE, foi promovido a diretor geral.

Não foram publicados no site da Prefeitura Municipal de São Mateus os novos titulares das pastas de Cultura, Turismo e Governo.

EXONERADOS

  • Secretaria Municipal de Finanças: Francisco Pereira Pinto
  • Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca: José Carlos Cosme
  • Secretaria Municipal de Defesa Social: Cilmar Quartezani Faria
  • Diretoria Geral do SAAE: René Michel Kherlakian
  • Secretaria Municipal de Cultura: Domingas dos Santos Dealdina
  • Secretaria Municipal de Turismo: Adriano Nascimento de Oliveira
  • Secretaria Municipal de Governo: Delcimar Goncalves De Oliveira

NOMEADOS

  • Secretaria Municipal de Finanças: Leila Maria Oliveira de Mattos
  • Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca: Renilto Quimquim Correa
  • Secretaria Municipal de Defesa Social: José Villela Filho
  • Diretoria Geral do SAAE: Antônio Carlos Luiz de Souza

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.