A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Ouça os podcasts

"Da Vila ao Espírito Santo": as histórias das cidades da Região Serrana

Estão no ar os episódios das 13 cidades que ficam na serra capixaba. Os programas contam a trajetória dos municípios desde a fundação até os detalhes e curiosidades da economia e da política. Ouça aqui

Publicado em 11 de Novembro de 2020 às 19:28

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 nov 2020 às 19:28
Podcast - Da Vila ao ES - Eleições 2020
Cidades da Região Serrana tiveram forte influência da imigração europeia no Estado Crédito: Arte Inglid Teixeira
As cidades da Região Serrana já estão com seus episódios liberados no podcast "Da Vila ao Espírito Santo", disponíveis nas principais plataformas de áudio. As regiões Sul e Grande Vitória também estão prontas para serem ouvidas. Todos os 78 municípios do Estado terão um programa próprio, com informações sobre a fundação, os fatos marcantes, o desenvolvimento econômico, os principais grupos políticos e outras curiosidades.
Os municípios que entraram no ar nesta quarta-feira (11) são: Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu, Itarana, Afonso Cláudio, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Alfredo Chaves, Brejetuba, Conceição do Castelo e Marechal  Floriano. Escute os áudios abaixo.
Os programas foram produzidos com a consulta a historiadores, lideranças políticas, moradores, arquivos públicos estaduais e municipais, pesquisas publicadas por universidades do país, além de reportagens do acervo do jornal A Gazeta e da TV Gazeta.
O objetivo dos episódios, divulgados nesta reta final das eleições 2020, é auxiliar os moradores capixabas a recordarem e a entenderem melhor suas cidades, para que esse conhecimento possa ajudá-los na hora de escolher os representantes nos municípios do Espírito Santo pelos próximos quatro anos.

OUÇA OS EPISÓDIOS SOBRE  AS CIDADES DA REGIÃO SERRANA DO ES:

  • DOMINGOS MARTINS
  • SANTA LEOPOLDINA
  • SANTA TERESA
  • SANTA MARIA DE JETIBÁ
  • ITAGUAÇU
  • ITARANA
  • AFONSO CLÁUDIO
  • VARGEM ALTA
  • VENDA NOVA DO IMIGRANTE
  • ALFREDO CHAVES
  • BREJETUBA
  • CONCEIÇÃO DO CASTELO
  • MARECHAL FLORIANO

ONDE ESCUTAR OS PODCASTS

Além do site de A Gazeta, os podcasts também estão disponíveis nas principais plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music. Com esse formato, é possível ouvir os programas no horário e no local mais convenientes. 
A série "Da Vila ao Espírito Santo" tem reportagem e roteiro de Rafael Silva e Geraldo Campos Jr.; produção de Viviane Maciel; trabalhos técnicos e sonoplastia de Leandro Rodrigues; locução de Letícia Gonçalves, José Carlos Schaeffer e Fábio Botacin; edição de conteúdo de Gabriela Martins; edição de conteúdo e coordenação de Samanta Nogueira; e direção-geral de Elaine Silva. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Governo do ES pode enviar novo projeto de Orçamento à Assembleia
O senador Fabiano Contarato (PT) critica o diretor-geral da FDV, Antônio Abikair, por declarações consideradas homotransfóbicas
Contarato vai ao MPF após fala de diretor de faculdade sobre eleições e pessoas LGBTQIAPN+
Sede da OAB-ES
Advogada é demitida da OAB-ES após publicação com ameaças a petistas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.