> >
'Da Vila ao Espírito Santo': a história das cidades da Região Metropolitana de Vitória

"Da Vila ao Espírito Santo": a história das cidades da Região Metropolitana de Vitória

Série em áudio conta a trajetória dos 78 municípios capixabas, desde a fundação até os detalhes da economia e da política. Os sete primeiros episódios são sobre Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão. Escute

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 19:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cada episódio conta a história de um município capixaba
"Da Vila ao Espírito Santo": série de podcasts sobre as cidades capixabas. (A Gazeta)

O podcast "Da Vila ao Espírito Santo", produzido por A Gazeta, está no ar e conta a história dos 78 municípios capixabas. Os sete primeiros episódios já estão disponíveis nas plataformas de áudio, com os programas dos municípios da Região Metropolitana da Grande VitóriaVitóriaVila VelhaSerraCariacicaVianaGuarapari e Fundão. Escute os áudios abaixo.

Cada cidade do Estado terá o seu próprio episódio, como informações sobre a fundação, os fatos marcantes, o desenvolvimento econômico, os principais grupos políticos e outras curiosidades. Nos próximos dias, também serão lançados os episódios das cidades das regiões Sul, Serrana, Norte e Noroeste.

Os programas foram produzidos com a consulta a historiadores, lideranças políticas, moradores, arquivos públicos estaduais e municipais, pesquisas publicadas por universidades do país, além de reportagens do acervo do jornal A Gazeta e da TV Gazeta.

O objetivo dos episódios, divulgados nesta reta final das eleições, é auxiliar os moradores capixabas a se recordarem e a entenderem melhor as suas cidades, para que esse conhecimento possa ajudá-los na hora de escolher os representantes nos municípios do Espírito Santo pelos próximos quatro anos.

OUÇA OS EPISÓDIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA

  • VITÓRIA

  • VILA VELHA

  • SERRA

  • CARIACICA

  • VIANA

  • GUARAPARI

  • FUNDÃO

ONDE ESCUTAR OS PODCASTS

Além do site de A Gazeta, os podcasts também estão disponíveis nas principais plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music. Com esse formato, é possível ouvir os programas no horário e no local mais convenientes. 

A série "Da Vila ao Espírito Santo" tem reportagem e roteiro de Rafael Silva e Geraldo Campos Jr.; produção de Viviane Maciel; trabalhos técnicos e sonoplastia de Leandro Rodrigues; locução de Letícia Gonçalves, José Carlos Schaeffer e Fábio Botacin; edição de conteúdo de Gabriela Martins; edição de conteúdo e coordenação de Samanta Nogueira; e direção-geral de Elaine Silva. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais