> >
Covid-19: prefeito de Água Doce do Norte melhora, mas segue intubado

Covid-19: prefeito de Água Doce do Norte melhora, mas segue intubado

De acordo com secretário de saúde, ele está respondendo bem ao tratamento, mas médicos avaliam que o estado de saúde dele ainda é de risco

Publicado em 19 de julho de 2020 às 12:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite, está internado na UTI
Prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite, está internado na UTI. (Facebook)

Com Covid-19, o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite (PSB), segue internado na UTI, mas vem se recuperando aos poucos. Intubado, respirando com o auxílio de ventiladores mecânicos, desde a terça-feira (14), familiares informaram que ele está respondendo bem ao tratamento.

O secretário da Saúde do município, Nilson Botelho, afirma que a saturação do pulmão do prefeito está melhor e a pressão também está controlada. "O médico disse que ele é um paciente de risco ainda, mas estamos orando pela recuperação dele", disse.

Paulo Márcio está internado na UTI do Hospital Maternidade São José, em Colatina, desde o último dia 7 de julho. Com a ausência dele da administração, o vice-prefeito, Jacy Donato (PV), que estava morando nos Estados Unidos havia um ano e meio, retornou às pressas para o município e assumiu o comando da prefeitura na última terça-feira (14).

O caso ganhou repercussão no Estado, já que, mesmo morando no exterior, o vice-prefeito permanecia recebendo os salários pagos pelo município. A administração avalia se tomará alguma providência em relação aos R$ 97,7 mil recebidos por Jacy durante o período. A Câmara de Água Doce do Norte deve votar na próxima sessão, no dia 25 de julho, uma emenda à Lei Orgânica do município para restringir a saída do vice-prefeito do país por mais de 15 dias, sem aviso prévio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais