> >
Com Erick fora da disputa ao governo do ES, PSC busca outro nome para apoiar

Com Erick fora da disputa ao governo do ES, PSC busca outro nome para apoiar

Em convenção realizada neste sábado, o PSC delegou à Executiva estadual do partido negociar alianças para a corrida ao Palácio Anchieta

Publicado em 30 de julho de 2022 às 17:10- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Convenção estadual do PSC realizada na Câmara de Vitória, em 30 de julho
Convenção estadual do PSC realizada na Câmara de Vitória, em 30 de julho. (Divulgação/PSC)
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]

Com a saída do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), da disputa para governador do Espírito Santo para concorrer ao Senado, o PSC decidiu procurar outro nome para apoiar na corrida ao governo estadual. O partido havia declarado apoio a Erick há meses, mas não garante que vai seguir com ele na corrida ao Senado, já que ele firmou parceria com o União Brasil prometendo não apoiar nenhum candidato a governador.

Em convenção realizada neste sábado (30), o PSC não decidiu quem apoiará na disputa ao governo do Estado e delegou à Executiva estadual do partido a tarefa de negociar alianças para a corrida ao Palácio Anchieta. O partido homologou chapas completas com 31 candidatos a deputado estadual e 11 candidatos a deputado federal.

Questionado se o PSC estaria disposto a continuar aliado com Erick para o Senado, sem apoiar algum nome para o governo, o presidente estadual do PSC, Reginaldo Almeida, afirmou que, no momento, a prioridade do partido é ouvir as candidaturas a governador.

"Com relação à majoritária, a convenção autoriza a Executiva estadual a estar fazendo as tratativas tanto para o Senado quanto para o governo. Nós, até então, estávamos alinhados à candidatura do Erick. A partir do momento que ele declina da candidatura ao governo, nós começamos a ser procurados pelos pré-candidatos ao governo do Estado. Estamos ouvindo todos e vamos tomar a decisão nos próximos dias", ressaltou o presidente do PSC.

Alinhado na disputa presidencial à candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a expectativa é que o PSC busque abrigo em candidaturas mais próximas do bolsonarismo.

No Estado, os dois nomes para a disputa ao governo com esse perfil são o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) e o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD).

Reginaldo Almeida, no entanto, tergiversou e não respondeu se esses dois nomes serão priorizados nas discussões de aliança para a corrida estadual.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais