> >
Candidatos a prefeito de São Mateus nas eleições 2020: veja quem são

Candidatos a prefeito de São Mateus nas eleições 2020: veja quem são

Dez nomes vão concorrer à Prefeitura de São Mateus, no Espírito Santo. Número triplicou em relação a 2016, quando três candidatos brigaram pela vaga

Publicado em 27 de setembro de 2020 às 21:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de São Mateus
Prefeitura de São Mateus: em 2016, eram três os candidatos a prefeito. Agora, são dez. (Carlos Alberto Silva)

O município de São Mateus é um dos que registrou um aumento expressivo no número de candidatos a prefeito no Espírito Santo. Em 2016, três disputaram a cadeira de prefeito enquanto este ano 10 pedidos de registro de candidatura chegaram à Justiça Eleitoral. O prazo para solicitação acabou neste sábado (26). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar os registros e os candidatos também podem desistir.

O aumento era esperado devido ao fim das coligações para a eleição de vereador. Sem a possibilidade de criar alianças para montar chapas, alguns partidos utilizaram a estratégia de lançar candidaturas majoritárias (para prefeito) para "puxar voto" para os candidatos a vereador e dar mais visibilidade ao partido. Como resultado, o Espírito Santo registrou um recorde de candidaturas.

Veja quem são os candidatos que vão disputar votos para ocupar o cargo de chefe do Executivo em São Mateus. A Gazeta vai atualizar a tabela em caso de mudanças.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais