ASSINE

Assembleia revê decisão e adota ponto facultativo nesta quinta (1)

A princípio, o trabalho legislativo seria normal, mas, após votar pacote do governo contra a pandemia, deputados decidiram suspender as atividades

Publicado em 31/03/2021 às 13h41
Sede da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Sede da Assembleia Legislativa do ES: feriado prolongado para servidores a partir desta quinta. Crédito: Carlos Alberto Silva

Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) reavaliou sua decisão e vai adotar ponto facultativo nesta quinta-feira (1). A princípio, servidores e parlamentares manteriam o trabalho remoto, porém, ao final da sessão virtual desta quarta-feira (31), o presidente Erick Musso (Republicanos) anunciou a medida. 

No início da semana, segundo a assessoria da Assembleia, um ato publicado manteve o trabalho no Legislativo estadual, que não seguiu a antecipação de feriados aprovada pela Prefeitura de Vitória. No entanto, Erick explicou que reavaliou a decisão após os deputados terem conseguido aprovar o pacote do governo para reduzir efeitos da pandemia.

“Não aderimos inicialmente ao feriado de Vitória, em virtude dos projetos que importantes que nós tínhamos para aprovar do governo”, frisou.

Com o ponto facultativo e o feriado religioso da Sexta-Feira da Paixão, servidores e deputados vão ter quatro dias de folga. Erick Musso justificou que a medida vai favorecer ainda mais a redução da circulação de pessoas, uma das estratégias para controle da disseminação do coronavírus. 

Desde a decretação da quarentena pelo governo do Estado, que começou a vigorar no dia 18, a Assembleia adotou algumas medidas para diminuir o fluxo de funcionários e do público na sede do Legislativo. As reuniões dos colegiados da Casa e as sessões ordinárias estão sendo realizadas em formato virtual, e as atividades que foram mantidas presencialmente são apenas internas. 

Assembleia Legislativa do ES Quarentena no es

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.