> >
Vigilante reage a assalto e acaba baleado em ônibus do Transcol na Serra

Vigilante reage a assalto e acaba baleado em ônibus do Transcol na Serra

Homens armados entraram em um coletivo da linha 834, na região de Pitanga, na Serra, e anunciaram o assalto. Um trabalhador, que voltava do serviço, lutou com um dos suspeitos e levou dois tiros

Publicado em 26 de maio de 2020 às 08:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criminosos entraram em um ônibus da linha 834, do Transcol, na Serra
Criminosos entraram em um ônibus da linha 834, do Transcol, na Serra. (Reprodução/TV Gazeta)

Um vigilante foi baleado após reagir e lutar com um assaltante dentro de um coletivo do Transcol, na noite desta segunda-feira (25), na altura do bairro Pitanga, na Serra, na Grande Vitória.

O coletivo fazia a linha 834 (Jardim Bela Vista - Terminal Laranjeiras via Centro/Serra) e trafegava pela BR 101, quando dois suspeitos deram sinal para o ônibus parar. Um policial que atendeu à ocorrência informou que os passageiros relataram que a dupla anunciou o assalto assim que entrou no veículo.

Vigilante reage a assalto e acaba baleado em ônibus do Trasncol na Serra

"Foi muito rápido, em cerca de dois minutos eles agiram. Eles embarcaram na região de Pitanga, próximo à entrada do bairro Urubu. Um dos passageiros reagiu e lutou com o assaltante armado. O suspeito também reagiu e efetuou dois disparos no rapaz que voltava do trabalho", disse o militar Cabo Willian.

O ônibus havia saído do Terminal Laranjeiras e seguia para o bairro Jardim Bela Vista. De acordo com a polícia, cerca de 20 pessoas estavam no coletivo. Um dos suspeitos, um homem de 20 anos, foi detido e levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

"Quando chegamos no ônibus, os passageiros haviam imobilizados o suspeito e encontramos a vítima ferida. Ela foi socorrida e encaminhada para a UPA de Serra Sede", complementou o policial.

MOMENTO DOS DISPAROS

Após o assalto, os passageiros foram levados ao DPJ para registrar a ocorrência e relataram que os assaltantes atiraram em direção ao fundo do ônibus, tanto que foi possível notar marcas de tiros na carenagem do veículo. Foi nesse momento, segundo a polícia, que o vigilante acabou reagindo e, posteriormente, ferido.

O policial Cabo Willian atendeu a ocorrência na altura da região de Pitanga, na Serra
O policial Cabo Willian atendeu a ocorrência na altura da região de Pitanga, na Serra. (Reprodução/TV Gazeta)

"A reação tem que ser muito bem calculada, pois o assaltante estava armado. Para a sorte dele, os tiros o atingiram em um dos braços e nas nádegas", complementou o militar.

Este vídeo pode te interessar

Os nomes do suspeito detido e do vigilante ferido não foram divulgados pela polícia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais