Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Dois presos

Vídeo: após abordagem, PRF apreende mais de 600 kg de maconha no ES

Além dos entorpecentes, uma pistola calibre .380 foi encontrada no veículo. Motorista disse que saiu de Minas Gerais e seguia para Vitória. Vídeo mostra interceptação feita pela PRF em João Neiva

Publicado em 18 de Agosto de 2021 às 07:23

Redação de A Gazeta

Publicado em 

18 ago 2021 às 07:23
A droga apreendida estava na carroceria e no banco traseiro da caminhonete interceptada pelos policiais
A droga apreendida estava na carroceria e no banco traseiro da caminhonete interceptada pelos policiais Crédito: Reprodução / PRF
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 630 kg de maconha durante uma abordagem na BR 101, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. A droga estava em uma caminhonete que foi interceptada pelos agentes na madrugada desta quarta-feira (18). Além dos entorpecentes, foi apreendida uma pistola calibre .380 com 34 munições. O motorista do veículo e outro homem foram presos.
A apreensão aconteceu por volta de 2h, quando agentes suspeitaram do veículo e fizeram a abordagem. Um vídeo mostra o trabalho de abordagem dos policiais. Em um primeiro momento, o motorista da caminhonete tentou fugir, mas logo foi alcançado e interceptado pelos agentes.
"O veículo estava em péssimo estado de conservação. Apresentava uma sujeira diferente da sujeira aqui da região. Um pó bem avermelhado, dando a entender que esse veículo estava rodando muito em estrada de chão, e levantou a nossa suspeita. A droga estava na carroceria. Ele tirou o banco traseiro do carro, então no banco traseiro também estava cheio de maconha", contou o policial Leonardo Onofre.

OUTRO HOMEM FOI PRESO

No veículo foram encontrados 682 tabletes de maconha na carroceria e no banco traseiro, que resultaram em um peso aproximado de 630 quilos da droga, e uma pistola calibre .380 com 34 munições. O motorista do veículo contou que saiu de Minas Gerais e estava indo para Vitória. 
Além do motorista, a PRF conseguiu prender um outro homem, que dava cobertura para o transporte da droga. "Eles vêm com um batedor na frente, fazendo o levantamento do trecho, para ver se tem fiscalização ou não. Esse batedor provavelmente deve ter comido mosca, acabou que a carga ficou isolada e a gente conseguiu fazer a prisão da carga e, posteriormente, do batedor também", explicou o PRF Leonardo Onofre.
Os dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Aracruz, para onde também foram encaminhadas a droga e a arma apreendidas.
Com informações de Eduardo Dias e Daniela Carla, da TV Gazeta

Atualização

18/08/2021 - 9:06
Após a publicação da reportagem,  a Polícia Rodoviária Federal informou que um segundo homem foi preso na ação. O texto foi atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça
Júri decide que morte de bebê no ES com golpe de tesoura não foi intencional
Pescador de Conceição da Barra desaparece de barco em alto-mar
Nathan Saliba prestou homenagens ao meia Koné, que sofreu grave lesão na partida entre Canadá e Catar
Com dois a mais, Canadá goleia Catar e conquista primeira vitória em Copas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados