> >
Trio suspeito de tiroteios em Guaçuí é preso novamente

Trio suspeito de tiroteios em Guaçuí é preso novamente

Segundo delegado, indivíduos têm ligação com o ataque a tiros durante desfile cívico na cidade

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 14:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Dois irmãos, um de 26 anos e outro de 19 anos, além de um terceiro rapaz, de 21 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e tentativas de homicídio no município de Guaçuí, na região do Caparaó, na manhã desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, os presos na operação têm ligação com o ataque a tiros ocorrido durante o desfile cívico de 7 de setembro, quando um adolescente foi baleado. Os nomes do trio, no entanto, não foram divulgados. 

A operação ‘Crepúsculo’ foi deflagrada durante a manhã, por volta das 6h. A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. O jovem de 19 anos é suspeito de tentar matar dois jovens no último domingo (17).

Suspeito de tentar matar rivais em Guaçuí é preso
Drogas, dinheiro e objetos apreendidos . (Polícia Militar )

Os policiais encontraram ainda 21 pinos de cocaína com um dos detidos, que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado de Guaçuí, Robson Vieira Lima, responsável pela operação, esses mesmos alvos tinham sido presos em março do ano passado durante a operação ‘Vale das Trevas’ por envolvimento em tiroteios no município.

Os suspeitos, segundo a polícia, integram grupos rivais dos bairros São Miguel (Lagoa) e Vale do Sol e Cid Moreira, que travam uma disputa pelo tráfico de drogas na região. Os três detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

A ação de iniciativa da Polícia Civil de Guaçuí contou com o apoio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar, com as equipes de Força Tática, Patrulha K9 e serviço de inteligência do 3º Batalhão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais