> >
Suspeito atualiza endereço para receber auxílio e acaba preso no ES

Suspeito atualiza endereço para receber auxílio e acaba preso no ES

Rafael José Santos atualizou o endereço para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600; tentativa facilitou a localização do suspeito pela polícia

Publicado em 23 de junho de 2020 às 19:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rafael José Santos foi preso com ajuda de informações do auxílio emergencial
Rafael José Santos foi preso com ajuda de informações do auxílio emergencial. (Assessoria Polícia Civil)

Um homem suspeito de tentar matar a ex-mulher em 2018 foi preso nesta terça-feira (23), após atualizar o endereço no processo de solicitação do auxílio emergencial, fornecido pelo Governo Federal durante a pandemia de coronavírus. A localização e prisão de Rafael José Santos Effgen, de 24 anos, aconteceu no bairro Jucu, em Viana, pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

“O crime aconteceu em 2018. Na época, a vítima tinha 37 anos e sofria constantes agressões. Ela conseguiu se separar dele e solicitou medida protetiva. Aproximadamente, um mês após a separação, o suspeito invadiu a casa dela enquanto ela dormia e a surpreendeu com vários golpes de facão na cabeça e mãos”, disse o responsável pela operação, delegado Demétrius Beserra Villar.

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), o suspeito atualizou o endereço onde morava para conseguir acesso ao auxílio emergencial de R$ 600, o que facilitou o "cruzamento de informações" e a localização de Rafael pela Polícia Civil.

O jovem de 25 anos, ainda de acordo com a PC, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e está à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais