ASSINE

Suspeito atualiza endereço para receber auxílio e acaba preso no ES

Rafael José Santos atualizou o endereço para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600; tentativa facilitou a localização do suspeito pela polícia

Publicado em 23/06/2020 às 19h55
Atualizado em 23/06/2020 às 19h55
Rafael José Santos foi preso com ajuda de informações do auxílio emergencial
Rafael José Santos foi preso com ajuda de informações do auxílio emergencial. Crédito: Assessoria Polícia Civil

Um homem suspeito de tentar matar a ex-mulher em 2018 foi preso nesta terça-feira (23), após atualizar o endereço no processo de solicitação do auxílio emergencial, fornecido pelo Governo Federal durante a pandemia de coronavírus. A localização e prisão de Rafael José Santos Effgen, de 24 anos, aconteceu no bairro Jucu, em Viana, pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

“O crime aconteceu em 2018. Na época, a vítima tinha 37 anos e sofria constantes agressões. Ela conseguiu se separar dele e solicitou medida protetiva. Aproximadamente, um mês após a separação, o suspeito invadiu a casa dela enquanto ela dormia e a surpreendeu com vários golpes de facão na cabeça e mãos”, disse o responsável pela operação, delegado Demétrius Beserra Villar.

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), o suspeito atualizou o endereço onde morava para conseguir acesso ao auxílio emergencial de R$ 600, o que facilitou o "cruzamento de informações" e a localização de Rafael pela Polícia Civil.

O jovem de 25 anos, ainda de acordo com a PC, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e está à disposição da Justiça.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.