> >
PRF apreende carga de cerveja sem nota fiscal em caminhão na Serra

PRF apreende carga de cerveja sem nota fiscal em caminhão na Serra

Esta foi a terceira apreensão de carga relacionada à cerveja sem nota fiscal em menos de um mês; as outras foram em Linhares e na Serra

Publicado em 26 de junho de 2020 às 15:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação Tamoio II realiza apreensão de terceira carga de cerveja sem nota fiscal na BR 101
Operação Tamoio II realiza apreensão de terceira carga de cerveja sem nota fiscal na BR 101. (Divulgação | PRF)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cerveja sem nota fiscal que estava em um caminhão. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), no km 241 da BR 101, no município da Serra.

Agentes da PRF abordaram o caminhão e, ao realizarem vistoria na carga do veículo, foram localizadas 500 caixas com 12 garrafas de 600 ml, 400 fardos contendo 12 latas de 473 ml (mais conhecidas como latão), 28 fardos com 12 latas de 350 ml e 80 caixas com 24 garrafas pequenas de 300 ml (popularmente chamadas de litrinho).

Operação Tamoio II realiza apreensão de terceira carga de cerveja sem nota fiscal na BR 101
PRF encontra indícios de sonegação fiscal . (Divulgação | PRF)

Foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal (crime de sonegação fiscal). O condutor, o veículo e a carga apreendida foram entregues à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ES), para realização dos procedimentos cabíveis.

Esta foi a terceira apreensão de carga relacionada à cerveja sem nota fiscal em menos de um mês. A primeira ocorreu no dia 5 deste mês, em Linhares, município ao Norte do Estado, durante abordagem a um caminhão Volvo. Os agentes localizaram diversos engradados de cervejas e refrigerantes. Já a segunda apreensão ocorreu no dia 27 de maio, no município da Serra, quando a equipe da PRF abordou um caminhão e verificou a existência de 1.440 engradados de cerveja, totalizando 17.280 litros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais