ASSINE

PRF apreende carga de cerveja sem nota fiscal em caminhão na Serra

Esta foi a terceira apreensão de carga relacionada à cerveja sem nota fiscal em menos de um mês; as outras foram em Linhares e na Serra

Publicado em 26/06/2020 às 15h36
Atualizado em 26/06/2020 às 15h38
Operação Tamoio II realiza apreensão de terceira carga de cerveja sem nota fiscal na BR 101
Operação Tamoio II realiza apreensão de terceira carga de cerveja sem nota fiscal na BR 101. Crédito: Divulgação | PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cerveja sem nota fiscal que estava em um caminhão. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), no km 241 da BR 101, no município da Serra.

Agentes da PRF abordaram o caminhão e, ao realizarem vistoria na carga do veículo, foram localizadas 500 caixas com 12 garrafas de 600 ml, 400 fardos contendo 12 latas de 473 ml (mais conhecidas como latão), 28 fardos com 12 latas de 350 ml e 80 caixas com 24 garrafas pequenas de 300 ml (popularmente chamadas de litrinho).

Operação Tamoio II realiza apreensão de terceira carga de cerveja sem nota fiscal na BR 101
PRF encontra indícios de sonegação fiscal . Crédito: Divulgação | PRF

Foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal (crime de sonegação fiscal). O condutor, o veículo e a carga apreendida foram entregues à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ES), para realização dos procedimentos cabíveis.

Esta foi a terceira apreensão de carga relacionada à cerveja sem nota fiscal em menos de um mês. A primeira ocorreu no dia 5 deste mês, em Linhares, município ao Norte do Estado, durante abordagem a um caminhão Volvo. Os agentes localizaram diversos engradados de cervejas e refrigerantes. Já a segunda apreensão ocorreu no dia 27 de maio, no município da Serra, quando a equipe da PRF abordou um caminhão e verificou a existência de 1.440 engradados de cerveja, totalizando 17.280 litros.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.