> >
Polícia conclui que ambientalista morreu afogada em praia de Anchieta

Polícia conclui que ambientalista morreu afogada em praia de Anchieta

O inquérito que investigava a morte da ambientalista Luciana Antonini foi concluído e não foi identificado o envolvimento de terceiros no caso

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luciana Antonini, mulher encontrada morta na Praia de Castelhanos, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo
A ambientalista Luciana Antonini foi encontrada morta na Praia de Castelhanos, em Anchieta. (Montagem | Renan Alves | Arquivo Pessoal)

O inquérito que investigava a morte da ativista e ambientalista Luciana Antonini, de 59 anos, encontrada morta na praia de Ponta dos Castelhanos, em Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, apontou que ela morreu por afogamento. O corpo da vítima foi localizado na areia da praia na manhã do dia 17 de outubro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, por meio de nota, a informação é de que o inquérito foi concluído e não foi identificado o envolvimento de terceiros no caso, configurando, de acordo com a polícia, morte acidental. O laudo cadavérico apontou óbito por afogamento.

Polícia conclui que ambientalista morreu afogada em praia de Anchieta

Embora a certidão de óbito dela já apontasse "asfixia/afogamento" como causa da morte, a polícia registrou o caso como "morte a esclarecer" e deu seguimento à investigação enquanto aguardava laudos periciais para concluir o inquérito. 

Luciana Antonini, de 59 anos. (Reprodução/ Redes sociais)

De acordo com o tio da vítima, Ronaldo Câmara, Luciana era socióloga, ambientalista e ativista. Luciana era natural do Rio de Janeiro, divorciada e não tinha filhos.

Segundo Ronaldo, ele recebeu informações de que a sobrinha estava, na noite de sexta (16), com amigos em um bar e, após o encontro, decidiu mergulhar. "Acredito que, como o mar estava de ressaca, possa ter batido a cabeça em algo e acabado se afogando. Havia um corte na cabeça de três centímetros. Foi um susto receber a notícia. Uma fatalidade”, afirmou.

Câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que o corpo da mulher é jogado pelas ondas na areia. Luciana Antonini foi enterrada em Cachoeiro de Itapemirim.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais