> >
PM encontra fábrica clandestina de submetralhadoras em Linhares

PM encontra fábrica clandestina de submetralhadoras em Linhares

Com os suspeitos, os policiais encontraram duas submetralhadoras caseiras. Também foram apreendidos materiais e ferramentas

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 18:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PM encontra fábrica clandestina de submetralhadoras em Linhares
PM encontra fábrica clandestina de submetralhadoras em Linhares. (Divulgação PMES)

Polícia Militar localizou uma oficina usada para a fabricação clandestina de armas, na tarde desta segunda-feira (24) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante. O local era usado para produzir submetralhadoras caseiras.

PM encontra fábrica clandestina de submetralhadoras em Linhares

Segundo a PM, viaturas faziam ronda pelo bairro Interlagos quando desconfiaram da atitude dos suspeitos, que estavam em uma motocicleta.

“Os dois ficaram extremamente nervosos quando perguntados de quem era a motocicleta. Um deles se ofereceu para ir com os militares para buscar o documento na sua residência. Quando chegamos na casa, verificamos que no quintal tinha material usado habitualmente para fabricação de armas caseiras e, dentro da residência, munições de fuzil”, disse o Cabo Vieira, do 12º Batalhão da PMES.

Segundo o militar, após ser questionado, um dos suspeitos admitiu que estava produzindo e comercializando submetralhadoras em Linhares.

Com os suspeitos, os policiais encontraram duas submetralhadoras caseiras. Também foram apreendidos materiais e ferramentas para a fabricação de armas, além de munições.

Equipamentos e ferramentas usados na produção do armamento
Equipamentos e ferramentas usados na produção do armamento . (Divulgação PMES)

De acordo com a polícia, essa é a quarta apreensão de armas desse tipo que acontece em Linhares nos últimos dias. Na avaliação da PM,  as ações são um importante passo para reduzir a criminalidade na região, principalmente os homicídios.

Os dois detidos foram ouvidos e encaminhadas para o sistema prisional. A Polícia Civil vai investigar se a dupla fornecia armas a criminosos e se outras pessoas ajudavam na produção do armamento. O valor dos materiais não foi informado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais