> >
PF prende integrantes de quadrilha de tráfico de drogas no ES

PF prende integrantes de quadrilha de tráfico de drogas no ES

Segundo a Polícia Federal, foram expedidos cinco mandados de prisão, sendo quatro cumpridos na Serra, Alcobaça (BA) e Foz do Iguaçu (PR). Um investigado segue foragido

Publicado em 21 de maio de 2019 às 13:29

Um grupo criminoso que atuava na distribuição de drogas nos municípios de Serra, no Espírito Santo e Alcobaça, na Bahia, foi alvo de uma operação da Polícia Federal. A ação, chamada de "Operação Serra Verde", contou com o apoio de policiais militares do ES e da BA.

Segundo a Polícia Federal, foram expedidos cinco mandados de prisão, sendo quatro cumpridos na Serra, Alcobaça (BA) e Foz do Iguaçu (PR). Um investigado segue foragido. Na ocasião, foi preso um criminoso em flagrante que não constava nos mandados, totalizando cinco prisões na operação. 

00:00 /
PF prende integrantes de quadrilha de tráfico de drogas no ES

Ainda de acordo com a PF, também foram expedidos um total de 11 mandados de busca e apreensão, sendo cumpridos seis na Serra, quatro na cidade de Alcobaça e um em Armação de Búzios, no Rio de Janeiro.

O fornecedor da droga (o tipo de entorpecente não foi informado pela PF) foi identificado e preso na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná e foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência atual na cidade de Armação de Búzios, no Rio.

Participaram da Operação 57 policiais federais, além de PMs da Bahia e Espírito Santo e cães farejadores dessas instituições.

AS INVESTIGAÇÕES

As investigações tiveram início em fevereiro de 2019 e permitiram identificar a rede de distribuição e seu fornecedor de drogas, de modo que as prisões, segundo a PF,  vão interromper por completo as atividades ilícitas realizadas pelo grupo.

Foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e ferramentas usadas no preparo do entorpecente para distribuição. O trabalho policial continua em andamento.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais