> >
PF prende homem acusado de assaltar os Correios nove vezes no ES

PF prende homem acusado de assaltar os Correios nove vezes no ES

O criminoso participou de nove roubos em agências dos Correios em 2019; prisão foi realizada nesta terça-feira (14) em Vila Velha

Publicado em 14 de abril de 2020 às 15:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Um dos policiais da equipe que efetuou a prisão na Operação Escalada
Um dos policiais da equipe que efetuou a prisão na Operação Escalada. (Divulgação)

Um homem de 24 anos, que segundo a Polícia Federal do Espírito Santo participou de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo entre julho e dezembro de 2019, foi preso na Operação Escalada nesta terça-feira (14) em Vila Velha.

A operação contou com a participação de nove policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado no bairro de Novo Horizonte, no município de Serra, e de um mandado de prisão em nome do procurado, todos expedidos pela Justiça Federal de Linhares.

O criminoso participou de nove roubos: em Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Ibiraçu, Fundão, Mimoso do Sul, Alegre, Pancas, Ibatiba e Vila Pavão. A Polícia Federal diz que, em dois desses assaltos, seus comparsas foram presos em flagrante e ele conseguiu fugir.

TENTOU FUGIR

No cumprimento do mandado nesta terça-feira (14), o assaltante tentou novamente escapar pulando o muro da sua residência, sendo encontrado na casa de vizinhos. A PF reforça que as investigações continuarão para identificação de outros comparsas e para verificar se o assaltante participou de outros crimes dentre eles crimes contra patrimônio no município da Serra.

O investigado responderá pelo crime de roubo triplamente qualificado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e V, e §2º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 16 anos de reclusão por cada roubo. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais