Sair
Assine
Entrar

Grande Vitória

Onze internos fogem da cadeia no Complexo de Xuri, em Vila Velha

Os detentos fugiram de uma fábrica de sapatos instalada na unidade prisional. Eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária

Publicado em 02 de Abril de 2024 às 15:36

Jaciele Simoura

Publicado em 

02 abr 2024 às 15:36
Onze detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, no início da tarde desta terça-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos fugiram de uma fábrica de sapatos instalada na unidade prisional. Eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária. 
Logo após a fuga, três foram recapturados três: Paulo Victor Celeste Camponez, Luiz Augusto de Oliveira Abreu e Iury Souza Santos. 
Paulo Victor Celeste Camponez, Luiz Augusto De Oliveira Abreu e Iury Souza Santos
Foram recapturados Paulo Victor Celeste Camponez, Luiz Augusto De Oliveira Abreu, e Iury Souza Santos Crédito: Divulgação | Sejus
Ainda de acordo com a Sejus, as circunstâncias da fuga ainda são apuradas. Policiais penais atuam nas buscas em toda a região do complexo para localizar os fugitivos. A ação conta com servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e Diretoria de Operações Táticas (DOT), com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
Onze internos fogem da cadeia no Complexo de Xuri, em Vila Velha

As fugas desta terça-feira

Claudiomar Ferreira Dos Santos, Fabricio Freire De Oliveira, Lucas De Souza Silva, Vagner Lima Almeida, Ricardo Bueno Neves Filho, Eduardo da Silva Santos;  Jhonata Teixeira Viegas;  Ricardo Bueno Neves Filho
Conseguiram fugir nesta terça-feira e ainda não foram recapturados Crédito: Divulgação | Sejus
Os oito detentos da imagem acima são os que ainda não foram recapturados.

Outras fugas

Os 14 detentos que fugiram de presídios em Vila Velha e na Serra
14 detentos que fugiram do complexo há menos de um ano Crédito: Montagem | A Gazeta
Há menos de um ano, outras duas fugas foram registradas no sistema prisional capixaba. No dia 6 de setembro de 2023, sete internos conseguiram sair do Centro de Detenção da Serra (CDP), por meio da abertura de ventilação da cela — que é voltada para o pátio externo da unidade e cercado por alambrados — e foi constatada no momento da contagem de internos da galeria.
Entre os fugitivos havia acusados de crimes sexuais, homicídios e tráfico de drogas. Um deles era Vinicius Florêncio dos Santos, mandante do assassinato do soldado da Polícia Militar Fernando da Cruz Comper. O crime aconteceu em 9 de fevereiro de 2022 e Vinicius foi preso quatro meses depois.
No dia 11 de setembro, mais sete detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, no Complexo Penitenciário de Xuri. A Sejus explicou que os internos serraram a grade da cela e escalaram o muro para fugir da unidade. 

Correção

02/04/2024 - 6:22
A Sejus informou anteriormente a fuga de oito presos, mas, na verdade, 11 conseguiram sair do presídio, porém três deles foram recapturados momentos depois. O título e o texto foram corrigidos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Todas Elas
Saiba quais são os direitos trabalhistas para vítimas de violência doméstica
Homem com asma
Sintomas de asma: saiba identificar os principais sinais da crise
Artistas que vão se apresentar no Mucane
Seminário no Museu do Negro terá apresentações de dança, exposição e debates

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados