> >
Novo vídeo mostra assassino abordando e executando homem em Vitória

Novo vídeo mostra assassino abordando e executando homem em Vitória

Nas imagens é possível ver que Lucas Martins caminhava acompanhado de outro rapaz quando foi surpreendido por duas pessoas em uma moto

Publicado em 10 de junho de 2021 às 10:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Novo vídeo mostra assassino abordando e executando homem no Centro de Vitória
Novo vídeo mostra assassino abordando e executando homem no Centro de Vitória. (Reprodução / Leitor)

Novas imagens de videomonitoramento mostram o momento em que Lucas da Silva Martins, 28 anos, é assassinado no Centro de Vitória. O crime aconteceu na Avenida Jerônimo Monteiro, próximo ao Escritório Social, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na manhã desta quarta-feira (9). Para a polícia, o crime foi premeditado.

No vídeo é possível ver que Lucas caminhava acompanhado de outro rapaz quando foi surpreendido por duas pessoas em uma moto. Ele saiu correndo enquanto o garupa correu atrás dele efetuando disparos. No corpo da vítima foram encontradas 11 perfurações.

Outro disparo atingiu uma senhora que aguardava na fila com o irmão. Ela foi atingida no ombro. Também foi baleada a dona Ana Cunha Ferreira, 66 anos, que acompanhava o marido. Ela foi ferida na perna. As duas foram socorridas e levadas para o hospital e passam bem.

Para a polícia, o crime foi premeditado. Segundo informações do plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois motoqueiros seguiram pela Avenida Beira-Mar. Lucas estava na fila para entrar no edifício das Repartições Públicas, onde está localizado o Escritório Social, na Avenida Jerônimo Monteiro. Outras pessoas também aguardavam na fila.

A VÍTIMA DA EXECUÇÃO

Execução
Lucas da Silva Martins, 28 anos, morto no Centro de Vitória, nesta quarta-feira (9). (Reprodução)

Morador de Porto Novo, em Cariacica, Lucas aguardava para entrar no prédio da Sejus para assinar os documentos que certificam que ele estava cumprindo a liberdade provisória, ato que deveria realizar de dois em dois meses. Ele saiu da penitenciária em dezembro de 2020.

A Sejus havia informado que a vítima "cumpriu pena no sistema prisional no período de 06/10/2018 a 04/12/2020 pelo crime de tráfico de drogas. Ele também possui passagem por homicídio". A família não quis falar com a imprensa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais