> >
Mulher é presa com cocaína em operação da PRF e Receita Federal na BR 101

Mulher é presa com cocaína em operação da PRF e Receita Federal na BR 101

A moradora da Serra estava em um ônibus vindo de Minas Gerais. A polícia encontrou com ela meio quilo de cloridrato de cocaína

Publicado em 25 de setembro de 2020 às 09:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cloridrato de cocaína apreendido em operação conjunta da PRF e Receita Federal nesta sexta-feira (25)
Cloridrato de cocaína apreendido em operação conjunta da PRF e Receita Federal nesta sexta-feira (25). (Reprodução / TV Gazeta)

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante com drogas na BR 101, em Viana. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal, nesta sexta-feira (25). A mulher estava em um ônibus vindo de Minas Gerais. Com ela, foi encontrado meio quilo de cloridrato de cocaína.

De acordo com os agentes, a mulher é de Balneário de Carapebus, na Serra, e estava vindo da região de Ipatinga, em Minas Gerais. Ela foi abordada em uma operação realizada com o auxílio de cães da Receita Federal e da PRF, como explica o auditor fiscal Marcelo Barbosa.

“É uma operação de rotina entre PRF e Receita. Estamos com vários cães de faro, inclusive cães em treinamento. São nove cães da Receita Federal. Neste caso, dois cães acabaram indicando a presença da substância em uma bagagem. A passageira foi identificada, vinha de Minas Gerais e acabou sendo presa em flagrante”, disse.

Durante abordagem os agentes solicitaram que o motorista abrisse o bagageiro inferior para a verificação das bagagens por cães farejadores. Os K9 Urbano (PRF) e Akan, Utte e Chap (Receita Federal) sinalizaram positivamente para a presença de drogas em uma das malas. Ao abrirem, foi verificado que a mesma não possuía nenhuma roupa ou objetos pessoais, estaria apenas com um lençol e muito pó de café, recurso utilizado para dificultar a detecção por partes dos cães ou por outros meios de verificação.

Através do ticket da bagagem, foi identificada a proprietária da mala, a quem foi dada voz de prisão pela prática de tráfico.

A mulher e a droga foram encaminhadas para Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha/ES.

Com informações de Carol Monteiro, da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais