A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Na faixa de pedestres

Motorista que atropelou mãe e filha em Vila Velha é condenado a 12 anos de prisão

Wenderson Fagundes Melo de Oliveira foi preso em 27 de agosto, seis dias após o atropelamento; julgamento aconteceu nesta segunda-feira (6)

Publicado em 06 de Outubro de 2025 às 21:01

Mikaella Mozer

Publicado em 

06 out 2025 às 21:01
Wenderson Fagundes Melo foi condenado em julgamento no Fórum de Vila Velha
Wenderson Fagundes Melo foi condenado durante julgamento que aconteceu no Fórum de Vila Velha Crédito: Daniel Marçal e Redes Sociais
O Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (6), a 12 anos 8 meses de prisão o motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, acusado de atropelar mãe e filha na faixa de pedestres na Glória, em Vila Velha. O caso aconteceu em 21 de agosto de 2024, quando as duas saiam do Pronto Atendimento (PA) localizado no bairro. A criança, na época com 5 anos, não resistiu aos ferimentos.
O júri popular começou na tarde desta segunda e seis pessoas foram ouvidas durante o julgamento. Conforme apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, Wenderson foi condenado a 12 anos pelo homicídio doloso de Laura Beatriz da Vitória Fantoni e 8 meses pela omissão de socorro, já que não ficou no local do acidente. Ele foi absolvido pela tentativa de homicídio contra a mãe da menina. O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado.
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Maria Núbia Borges da Vitória, mãe de Laura Beatriz, afirmou durante o julgamento que havia perdoado o acusado.
João Felipe Nicolau, advogado de Wenderson, disse que a pena foi dentro do que a defesa esperava. "Nós conseguimos a absolvição dele com relação à vítima Mara, que é a mãe. Com relação a Laura, que infelizmente veio a óbito, ele foi condenado sem as qualificadoras de recurso que dificultou a defesa da vítima e colocar em perigo comum as pessoas que estavam ali ao redor. Ele entendeu que a justiça foi feita porque desde o início a gente deixou claro que ele não tinha intenção de sair de casa naquelas circunstâncias para atropelar alguém", declarou, em entrevista à TV Gazeta.
Devido ao impacto, Laura Beatriz, de 5 anos, morreu dois dias após o acidente por politraumatismo. A mãe, Mara Núbia da Vitória Fantoni, chegou a ficar internada, mas recebeu alta médica após cirurgia e precisou passar por mais três procedimentos. Na época do crime, Wenderson fez um vídeo confessando o atropelamento. Na gravação, feita por ele e enviada à reportagem de A Gazeta, o jovem dizia que, se precisasse ficar preso, ele ficaria.
A mãe, Mara Núbia Borges, e a filha, Laura Beatriz, de 5 anos, atropelas em Vila Velha
A mãe, Mara Núbia Borges, e a filha, Laura Beatriz, de 5 anos, atropeladas em Vila Velha Crédito: Redes Sociais
O atropelamento foi gravado por uma câmera de segurança. Nele é possível ver o semáforo de pedestre ficando verde quando a mãe começa a atravessar com a criança no colo. Em poucos segundos, o carro surge e atinge as duas, que são jogadas a metros de distância (confira abaixo).

Relembre o caso

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Flávio Bolsonaro (PL) venceu em mais bairros que Lula (PT) na Serra, maior colégio eleitoral do Espírito Santo.
Flávio Bolsonaro venceu em 38 bairros da Serra e Lula, em 33, no 2º turno; veja mapa
Imagem de destaque
Lentilha faz bem para quê? Especialista explica 7 benefícios da leguminosa
O ônibus escolar pegou fogo na localidade de Córrego do Ouro, nesta quarta-feira (28)
Ônibus escolar pega fogo em Governador Lindenberg

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.