> >
Morto dentro de carro em Vitória era chefe do tráfico em Vila Velha

Morto dentro de carro em Vitória era chefe do tráfico em Vila Velha

Jackson dos Santos Sodré teria vindo de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para o Espírito Santo, chegando na manhã desta sexta-feira (12)

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 15:23

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jackson dos Santos Sodré, chefe do tráfico em Santa Rita, Vila Velha
Jackson dos Santos Sodré, chefe do tráfico em Santa Rita, Vila Velha. (Divulgação)

O homem morto a tiros na manhã desta sexta-feira (12) – dentro e um carro de aplicativo que veio do Rio de Janeiro – após um ataque entre o Morro da Floresta e Morro do Jaburu, em Vitória, foi identificado. Trata-se de Jackson dos Santos Sodré, conhecido como Jackson Paraíba ou Jackson do Pecado. Ele é líder do tráfico na região de Santa Rita, em Vila Velha, e integrava a lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo

Contra Jackson, de 30 anos, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. A informação da identidade dele foi confirmada por uma fonte da polícia ao repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta.

Assassinato

No início da manhã desta sexta-feira (12), Jackson foi baleado dentro de um veículo de aplicativo, um Honda Civic branco. Segundo o motorista, que também acabou baleado, ele trouxe o passageiro de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para visitar a família. O destino era o Mirante do Jaburu. 

O ataque aconteceu por volta das 5h. Conforme apuração do repórter Diony Silva, da TV Gazeta, o motorista de aplicativo, de 30 anos, cobrou mil reais para trazer Jackson até Vitória e depois levá-lo de volta ao Rio de Janeiro. O agente Alberti, da Guarda Municipal de Vitória, detalhou o relato do motorista de aplicativo.

Passageiro morre após carro de aplicativo que vinha do RJ ser atacado em Vitória(Diony Silva)

"O condutor disse que o veículo é de aplicativo e veio do Rio de Janeiro para Vitória. Ele relatou que, ao chegar próximo do destino, ele perguntou ao passageiro se era perigoso subir o morro, e o passageiro disse que não, que era só baixar o farol. Quando estavam no alto do morro, ele escutou os disparos na direção do veículo, acelerou e veio para o Pronto Atendimento (PA) da Praia do Suá", pontuou o agente, em entrevista à TV Gazeta.

Pelo relato do motorista, os guardas acreditam que o ataque tenha ocorrido na Rua Desembargador Gílson Mendonça, na região de Gurigica.

Jackson não resistiu aos ferimentos e já chegou morto no PA da Praia do Suá. O motorista, baleado na perna, recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), também na Capital.

De acordo com o agente Alberti, o motorista de aplicativo não tem nenhum mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais