> >
Monumentos furtados de cemitério no ES são encontrados em ferro-velho do RJ

Monumentos furtados de cemitério no ES são encontrados em ferro-velho do RJ

O furto ocorreu no último domingo (22). Os objetos foram localizados em um ferro-velho no município de Campos dos Goytacazes

Publicado em 29 de agosto de 2021 às 09:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Monumentos roubados de cemitério no ES são encontrados em ferro-velho do RJ
Monumentos roubados de cemitério no ES são encontrados em ferro-velho do RJ. (Polícia Civil)

Polícia Civil recuperou na noite desta sexta-feira (27) diversos monumentos que foram furtados de jazigos do Cemitério Municipal de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo. O furto ocorreu no último domingo (22). Os objetos foram localizados em um ferro-velho no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, todos os autores do crime foram identificados. Eles também são suspeitos de praticarem furtos em outros cemitérios de outras cidades do Espírito Santo, em São José do Calçado e Guaçuí; e também do Rio de Janeiro, em Bom Jesus do Itabapoana. Só em Bom Jesus do Norte, 50 monumentos de cobre e ferro foram furtados.

“As investigações apontaram que havia um receptador, dono de ferro-velho, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A equipe foi ao local e conseguiu localizar os objetos furtados”, conta o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte, delegado Sandro Zanon.

Durante a operação, o dono do ferro-velho não estava no local. As informações então foram repassadas para a Delegacia de Campos dos Goytacazes, que ficará responsável pelas investigações da receptação. Veja o vídeo com os monumentos recuperados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais