> >
Ladrões assaltam casa de câmbio em Copacabana e exigem bitcoin

Ladrões assaltam casa de câmbio em Copacabana e exigem bitcoin

O roubo está sendo investigado pela 12ª DP (Copacabana). Além do valor roubado, os bandidos também exigiram a moeda virtual bitcoin

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 23:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem retira dinheiro de caixa da casa de câmbio. (Reprodução)

Criminosos armados assaltaram uma casa de câmbio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e, na ação, amarraram os donos do estabelecimento e levaram cerca de R$ 100 mil em joias e dinheiro. O roubo está sendo investigado pela 12ª DP (Copacabana). Além do valor roubado, os bandidos também exigiram a moeda virtual bitcoin.

De acordo com o dono da casa de câmbio, Lucas Cohen, de 23 anos, os dois criminosos chegaram ao local por volta das 16h30 da última sexta-feira (12). No local, estavam o empresário, seus dois irmãos, seu pai e uma cliente. Os suspeitos anunciaram o assalto e chegaram a amarrar Lucas e os irmãos, que estavam na cabine onde eram feitas as transações. Ainda segundo o empresário, os bandidos afirmaram que conheciam a família.

"Eles chegaram, renderam a cliente e falaram meu nome: 'Queria falar com Lucas'. Respondi que era eu e eles me abordaram. Nossa cabine é blindada, mas meu irmão tinha acabado de chegar e a porta estava aberta, por onde um deles entrou. Eles nos amarraram e ficaram fazendo perguntas para o meu pai sobre o dinheiro, colocando a arma na cabeça e na boca dele. Também colocaram a arma em nossas cabeças várias vezes. Eles sabiam quem éramos todos nós. Falaram "o serviço é dado, a gente conhece a família de vocês, conhece vocês", contou.

De acordo com o registro de ocorrência, os criminosos levaram cordões, anéis, pulseiras e pingentes de ouro usados pelas vítimas, além de aparelhos celulares e o dinheiro armazenado na agência. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos rendem os empresários e retiram o dinheiro do caixa da casa de câmbio.

Segundo Lucas Cohen, após retirarem todas as cédulas do cofre, o grupo questionou sobre a moeda virtual bitcoin. A casa de câmbio realiza transações com a moeda há pouco tempo.

"Colocamos uma placa recentemente de Bitcoin e eles procuraram por isso depois de roubarem tudo. Eles pegaram meu celular e disseram que queriam a bitcoin, que fica na carteira virtual em um aplicativo no celular. Na nossa carteira não tinha porque a nossa fica em outro lugar. Eles exigiram algumas vezes mas, depois que perceberam que não havia nada em nossos celulares, desistiram", contou.

Após o assalto, os bandidos fugiram em uma motocicleta e um dos celulares roubados foi rastreado até uma próxima do Maracanã, na Zona Norte do Rio. A Polícia Civil informou que está investigando o caso. O estabelecimento está fechado desde o dia do roubo e novas medidas de segurança já foram tomadas.

Este vídeo pode te interessar

"Vamos ficar fechados até a próxima segunda-feira. Depois de tudo isso, resolvemos colocar duas portas blindadas e um segurança armado", disse o empresário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais