> >
Jovem sem CNH cai de moto e é detido com anabolizantes em Linhares

Jovem sem CNH cai de moto e é detido com anabolizantes em Linhares

Devido aos ferimentos, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Rio Doce com escoriações nos pés e braços, onde permanece nesta quinta-feira (12), sob custódia da Guarda Municipal

Publicado em 12 de junho de 2025 às 13:23

Moto em que jovem fazia manobras e o material apreendido com ele
Moto em que jovem fazia manobras e o material apreendido com ele Crédito: Divulgação/Prefeitura de Linhares

Um jovem de 20 anos foi detido após tentar fugir da Guarda Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, em uma perseguição em trajeto de cerca de 3 km, que passou por quatro bairros do município. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o indivíduo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e encontraram ainda anabolizantes com ele.

A Guarda informou que o jovem foi visto por volta das 22h no bairro Shell, em frente ao Colégio Estadual Emir de Macedo Gomes, fazendo manobras perigosas com a moto, uma Honda CG 160 Fan, que estava sem os dois retrovisores – o que já caracteriza infração de trânsito.

O motociclista desobedeceu ao sinal sonoro da Guarda e iniciou a fuga em alta velocidade, chegando a passar por locais de grande movimentação do Centro de Linhares, como a Avenida Presidente Getúlio Vargas, a Praça Nestor Gomes e em frente ao Hospital Rio Doce. Depois, a perseguição continuou pelos bairros Conceição e Juparanã, até que o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu, já perto da Delegacia Regional de Linhares – momento em que ocorreu a abordagem.

Com o jovem os agentes encontraram uma mochila contendo R$ 332 em espécie, 12 comprimidos de tadalafila e quatro frascos de anabolizantes, dois deles danificados devido ao acidente, entre eles três que possuem venda proibida sem prescrição médica. O jovem relatou para a Guarda que tentou fugir porque não tinha habilitação. Segundo o órgão municipal, a moto pertence a outro homem, que permitiu que o veículo fosse conduzido por alguém sem CNH, e ele também deve ser responsabilizado.

Devido aos ferimentos, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Rio Doce com escoriações nos pés e braços, onde permanece nesta quinta-feira (12), sob custódia da Guarda Municipal. A moto foi recolhida ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).

“O caso foi registrado com base no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução perigosa por pessoa sem habilitação, e será encaminhado para as devidas providências legais”, finalizou a Guarda, em nota.

A reportagem de A Gazeta pediu mais informações sobre a ocorrência à Polícia Civil, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Norte do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais