> >
Jovem é morto e criança acaba baleada ao brincar na frente de casa na Serra

Jovem é morto e criança acaba baleada ao brincar na frente de casa na Serra

De acordo com testemunhas, Jhonatan da Silva Luiz seria o alvo dos disparos; quando ele correu, bandidos continuaram atirando, momento em que a garota foi atingida

Publicado em 12 de março de 2024 às 09:34- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jhonatan da Silva Luiz foi morto a tiros na Serra; criança de 6 anos foi baleada
Jhonatan da Silva Luiz foi morto a tiros na Serra; criança de 6 anos foi baleada. (Fabrício Christ e Redes Sociais)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Uma menina de seis anos foi atingida por um tiro no tórax enquanto brincava na frente da própria casa, no Bairro das Laranjeiras, na Serra, na noite da última segunda-feira (11). A criança foi ferida três dias antes do aniversário dela. Testemunhas informaram que o alvo dos disparos era Jhonatan da Silva Luiz, de 23 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 

A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, foi ao local e conversou com moradores. Eles relataram que os três atiradores estavam parados na rua aguardando por Jhonatan. Quando o jovem chegou no portão da casa de uma tia, um dos bandidos o segurou pela camisa e os tiros começaram.

Mesmo baleado, o rapaz correu para um bar. Os bandidos foram atrás e continuaram atirando. A menina de seis anos estava brincando perto do estabelecimento e acabou atingida. Jhonatan levou dois tiros; ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

Vizinhos levaram a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Castelândia. Lá, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os profissionais de saúde disseram que ela teve uma perfuração do lado direito do tórax, sem saída, mas que a situação era estável. A vítima foi transferida para um hospital em Vitória. Já segundo vizinhos, a mãe teria informado que ela estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos. 

Moradores acreditam que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas, já que dois grupos rivais da região estão em guerra. Familiares de Jhonatan disseram à TV Gazeta que o jovem já teve envolvimento com o crime, mas que atualmente deixou o tráfico e estava trabalhando como ajudante de pedreiro. 

Polícia Civil informou que "o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais