> >
Jovem de Marilândia pode ter sido morta com golpe de mata-leão, diz delegado

Jovem de Marilândia pode ter sido morta com golpe de mata-leão, diz delegado

Laudo cadavérico apontou uma lesão no lado direito do rosto da jovem, que, segundo o delegado, pode ter sido causada por uma pancada

Publicado em 16 de abril de 2024 às 12:02

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal foi encontrada morta no dia 12 de abril
Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal pode ter sido morta por asfixia mecânica, segundo delegado Leonardo Ávila. (Divulgação | Polícia Civil)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

A jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, cujo corpo foi encontrado em cova rasa em uma área rural, próximo a uma região de mata, em Marilândia, pode ter sido morta por asfixia mecânica causada por um golpe de mata-leão. A informação é do delegado responsável pelo caso, Leonardo Ávila.

De acordo com o delegado, não foi possível concluir a causa da morte de Thamyris devido ao avançado estado de decomposição do corpo. Apesar disso, o laudo cadavérico apontou informações importantes para as investigações, como uma lesão no lado direito do rosto da jovem, que, segundo Leonardo Ávila, pode ter sido produzida por uma pancada. A polícia também aguarda o resultado do exame toxicológico da vítima.

Aspas de citação

Uma causa da morte que seria plausível seria a asfixia mecânica, como o golpe mata-leão ou estrangulamento com uma fita mais grossa, lençol ou travesseiro, algo que não tenha deixado marcas no pescoço. O perito examinou o cadáver, mas, devido ao estado de decomposição, não teve como determinar a causa da morte. Nesse caso, a polícia vai ter que trabalhar com o que é mais provável dentro dos outros elementos que temos na investigação 

Leonardo Ávila
Delegado
Aspas de citação

A polícia acredita ainda que Ivanildo Pereira da Silva, que confessou ter enterrado o corpo da jovem, estaria fornecendo drogas em troca de relações sexuais. 

"A hipótese mais plausível é que ele tenha fornecido droga para Thamyris em troca de relações sexuais. A partir do momento que ela negou, ele pode ter ficado nervoso, a agredido e a matado utilizando a asfixia", comentou o delegado. 

Prisão de segundo suspeito

Bruno da Conceição é suspeito de participar da morte de Thamyris
Bruno da Conceição, de 27 anos, confessou ter auxiliado na ocultação do corpo de Thamyris. (Divulgação | Polícia Civil)

Na tarde de segunda-feira (15), a Polícia Civil localizou e prendeu o segundo suspeito de de participar da morte da jovem. Bruno da Conceição, de 27 anos, negou a participação na morte da vítima, mas confessou ter auxiliado na ocultação do corpo de Thamyris.

Segundo a corporação, as investigações do crime indicaram que Ivanildo não agiu sozinho e teria contado com a ajuda de, pelo menos, mais uma pessoa. De acordo com Leonardo Ávila, foram analisados diversos elementos para chegar a um segundo suspeito, como a profundidade da cova, o local onde a cova estava, a forma como ela foi cavada e também o fato de Ivanildo estar com a clavícula quebrada. 

Aspas de citação

Depois da prisão de Ivanildo, nós iniciamos diligências e obtivemos informações da amizade que ele tinha com Bruno, que, por coincidência, mora a 500 metros do local onde encontramos o corpo de Thamyris. Essas evidências nos trouxeram os elementos para acreditar que Bruno teria auxiliado Ivanildo 

Leonardo Ávila
Delegado
Aspas de citação

Ainda segundo o delegado, após o crime, Ivanildo permaneceu escondido na casa de Bruno por dois dias. Conforme o responsável pela investigação do caso, Bruno alegou que Ivanildo pediu ajuda a ele na terça à noite.

"Ele [Bruno] veio da casa dele até um local próximo ao Centro de Marilândia. Ele também veio com o carro, já com as ferramentas utilizadas no crime, que, segundo ele, foi uma enxada e um pedaço de foice, que foi utilizada como cavadeira. Ele trouxe essas ferramentas da casa dele e buscou Ivanildo próximo ao Centro de Marilândia", disse Leonardo Ávila. 

Bruno disse às autoridades policiais que, após isso, Ivanildo mostrou o local onde o corpo estava, às margens da ES 356, próximo a uma casa abandonada. Junto com Ivanildo, Bruno pegou o corpo de Thamyris, colocou no porta-malas do carro e, de lá, levaram até o local da cova, onde cavaram, enterraram e camuflaram a cova. 

Ivanildo Pereira da Silva foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina na tarde desta sexta-feira (12)
Ivanildo Pereira da Silva foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina na tarde da última sexta-feira (12). (Roger Botelho)

"Dali, eles partiram diretamente para a casa do Bruno, onde o Ivanildo permaneceu escondido por dois dias", acrescentou o delegado. 

Segundo Leonardo Ávila, Bruno não tinha passagens anteriores pela polícia. Os próximos passos da investigação será ouvir Ivanildo, para confrontar a versão dada por Bruno. A polícia também irá juntar os laudos periciais e ouvir outras testemunhas. A previsão é de que o inquérito seja finalizado em até 30 dias. 

Relembre o caso

O corpo da jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (9), foi encontrado na zona rural de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã da última sexta-feira (12). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo a corporação, o suspeito da morte, identificado como Ivanildo da Silva, foi preso antes, na noite de quinta-feira (11), em Ecoporanga, e confessou o crime.

A vítima era moradora do bairro Santa Cecília, em Marilândia, e tinha dito à família que iria dormir na casa de uma amiga e desde então não foi mais vista. A família de Thamyris pediu ajuda pelas redes sociais para que a jovem fosse encontrada.

A amiga disse para os parentes da jovem que ela tinha ido para a casa de Ivanildo. A polícia analisou o celular da amiga e encontrou o de Thamyris, possibilitando localizar o suspeito.

*Com informações da repórter Carolina Silveira, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais