> >
Instrutor de autoescola foi morto por ciúmes na Serra, diz polícia

Instrutor de autoescola foi morto por ciúmes na Serra, diz polícia

Publicado em 13 de julho de 2020 às 10:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jackson foi assassinado no ano passado pelo ex-parceiro da mulher com quem estava se relacionando
Jackson foi assassinado no ano passado pelo ex-parceiro da mulher com quem estava se relacionando. (Reprodução/Facebook)

Em junho, Jackson Matos Júnior, de 43 anos, foi assassinado. Investigações da DHPP da Serra, cidade onde ocorreu o crime, indicam que o autor do crime é o ex-companheiro da mulher com quem a vítima se relacionava

Ciúmes. Esta foi motivação para o instrutor de autoescola Jackson Matos Júnior, ter sido assassinado no bairro Cidade Pomar, na Serra, no dia 29 de junho. Segundo a conclusão do inquérito pela Polícia Civil, o ex-companheiro da mulher com quem ele estava se relacionando não aceitou o término da relação de anos e assassinou o homem de 43 anos.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (13), o delegado-adjunto da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa da Serra, Ramiro Diniz, informou que o suspeito foi preso no dia 7 de julho, no bairro Eldorado, no mesmo município. O nome do ex-companheiro da mulher suspeito de ter cometido o crime não foi informado pela polícia.

Instrutor de autoescola foi morto por ciúmes na Serra, diz polícia

"Fizemos uma campana no local de trabalho dele, uma barbearia, e, assim que ele chegou, efetuamos a captura. Ele foi interrogado, admitiu que sabia do relacionamento da ex-companheira com a vítima, mas não confessou o homicídio", explicou.

Segundo o delegado, o suspeito tinha um relacionamento de anos com a ex-parceira, porém não admitia o fim da relação, ao ponto de fazer ameaças ao casal.

"O suspeito e a mulher tinham 3 filhos, ficaram juntos por alguns anos e estavam separados há cerca de três meses quando do fato (assassinato). Desde a separação ele demonstrava que não aceitaria o fim do relacionamento. Ele sempre estava em cima dela, a cercava, e deixava claro que ela não poderia se envolver com ninguém. Então o crime foi realmente motivado por ciúmes", disse Ramiro Diniz.

O CRIME

De acordo com as investigações, na data do crime, Jackson estava em uma festa e saiu para se encontrar com a mulher. O suspeito, que tem 33 anos e trabalhava como barbeiro, soube do encontro do casal e foi atrás do instrutor de autoescola, que inclusive dava aulas de trânsito para a mulher com quem se relacionava.

"Sabemos também que a vítima, na data em que foi assassinado, passou o dia em um churrasco, já que ele também tinha um grupo de pagode. Ele estava junto do pessoal, mas depois saiu para o bairro Cidade Pomar. O suspeito, então, teria descoberto a localização da vítima, e com a ajuda de um amigo foi ao local e executou a vítima com disparo de arma de fogo", detalhou o delegado.

A polícia salientou que a pessoa que levou o suspeito até o local do crime não sabia das intenções do assassino, apenas o levou até o endereço repassado.

"Pelo que apuramos até agora, sabemos que uma pessoa o levou até o local do crime, entretanto a mesma não sabia da intenção dele em cometer o homicídio. Ele pensou que fosse fazer uma corrida normal, sem saber o que ocorreria na sequência", concluiu o delegado.

Este vídeo pode te interessar

O suspeito de 33 anos, que não teve a identidade repassada, foi autuado por homicídio qualificado, mas já acumulava passagens na polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais