> >
Igreja de Castelo é alvo de vândalos e tem imagens de santas destruídas

Igreja de Castelo é alvo de vândalos e tem imagens de santas destruídas

Imagens de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes e de Santa Luzia foram destruídas e ficaram espalhadas no chão da capela, na quarta-feira (24)

Publicado em 25 de maio de 2023 às 10:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma igreja no interior de Castelo, no Sul do Espírito Santo, foi invadida e teve as imagens de santas vandalizadas na tarde de quarta-feira (24), assustando os moradores da região. Logo na entrada da capela um vidro foi quebrado e, segundo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, três teve imagens foram destruídas no templo.

A igreja está localizada na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, em Ponte São João. O crime foi descoberto durante a tarde de quarta-feira, quando a Paróquia Nossa Senhora da Penha, responsável pela capela, recebeu o telefonema informando sobre a invasão ao local e destruição das imagens.

Na capela, imagens das santas foram jogadas ao chão. “As imagens da Padroeira da Comunidade, Nossa Senhora de Lourdes, da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e de Santa Luzia foram totalmente destruídas. Contudo, as demais imagens não foram atacadas. Fato curioso foi que somente as imagens das santas mulheres foram vandalizadas”, relata um trecho da nota da diocese.

Igreja católica é vandalizada em Castelo(Divulgação/ Diocese de Cachoeiro de Itapemirim )

Para os fiéis, se trata de um ato de intolerância religiosa. “Acolhemos com muita tristeza, porque a capela fica em uma comunidade pequena e ter essas manifestações é muito triste é preocupante”, disse Anna Lucia Mantuan, moradora da região.

Segundo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que vai investigar o crime de ultraje a culto e vandalismo.

“Reiteramos que o sacrário não foi tocado e as Hóstias Consagradas não sofreram profanação. Nada foi furtado. Um boletim de ocorrência foi aberto e as autoridades de nosso Município investigarão o caso. No momento oportuno, será celebrada na Capela da Comunidade a Santa Missa de reparação faremos um ato de desagravo”, divulgou em nota a Diocese.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Castelo, que trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. Segundo o titular da DP de Castelo é muito precoce afirmar qual seria a motivação do crime. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais