> >
Homem que deu 2 tiros na cabeça da ex-companheira é preso em Cachoeiro

Homem que deu 2 tiros na cabeça da ex-companheira é preso em Cachoeiro

Homem de 45 anos atirou na cabeça da ex mulher, de 35 anos, na manhã de quinta-feira (27), no bairro Monte Cristo; ao ser preso, ele disse que cometeu crime por ter sido traído

Publicado em 28 de julho de 2023 às 11:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim
Vítima segue internada no Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. (Divulgação)

Um homem de 45 anos, que atirou na cabeça da ex-companheira, de 35 anos, na manhã de quinta-feira (27), no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi preso por tentativa de feminicídio durante a tarde, no dia do crime, ao tentar fugir das buscas da Polícia Militar. Ele confessou o crime, alegando que foi motivado por ter sido traído pela mulher. O nome dele não está sendo divulgado para preservar a identidade da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por dois disparos no lado esquerdo do crânio no meio da rua após deixar sua filha com uma babá. A vítima ainda conseguiu pedir socorro até o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC).

A PM informou que a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue internada, em estado estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI ) do Hospital Santa Casa de Cachoeiro. Policiais foram à unidade e conseguiram ouvir a vítima, que contou aos militares que o autor é seu ex-companheiro.

Homem tentou fugir

Após atirar na cabeça da ex-companheira, o homem de 45 anos fugiu de moto para o distrito de Morro Grande, em Cachoeiro de Itapemirim, para o local de trabalho dele. Na empresa, os militares perguntavam sobre paradeiro dele aos funcionários, quando, em dado momento, ele visualizou os policiais e fugiu.

Segundo a PM, o homem pulou em uma área de mata na lateral da empresa e foi acompanhado por cerca de aproximadamente um quilômetro. Após um cerco policial e apoio de helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), ele foi preso.

Durante a abordagem, o homem informou o ponto onde havia escondido a arma, juntamente com a bolsa da vítima. Aos militares, ele contou que atirou na ex-companheira por conta de uma traição.

O homem foi conduzido pela Polícia Militar para o Plantão da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e apresentado à Central de Teleflagrantes, na noite desta quinta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais