> >
Homem é preso suspeito de matar a própria esposa em Vitória

Homem é preso suspeito de matar a própria esposa em Vitória

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) na residência em que moravam. Uma pessoa que trabalha perto do local ouviu gritos e chamou a Polícia Militar

Publicado em 10 de agosto de 2022 às 17:31

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Crime aconteceu em São Pedro, Vitória, na tarde desta quarta-feira (10)
Marilene Ferraz de Oliveira, de 68 anos, morta a facadas pelo marido. (Arquivo da família)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Um homem de 73 anos, identificado como Clóvis Vanderlei de Oliveira, foi preso suspeito de matar a própria esposa, Marilene Ferraz de Oliveira, de 68 anos, dentro de casa na tarde desta quarta-feira (10). O casal morava na Rodovia Serafim Derenzi, região da Grande São Pedro, em Vitória.

Segundo apuração do repórter Caique Verli, da TV Gazeta, a mulher, que é cadeirante, foi morta com facadas no pescoço. Uma pessoa que trabalha perto da residência ouviu gritos e chamou a Polícia Militar. Essa testemunha também viu o marido da vítima sair da casa com uma mochila e uma roupa ensanguentada. Ele chegou a ir no salão de beleza de uma amiga de Marilene, na região de São Pedro, e avisou que tinha matado a esposa.

Aspas de citação

Depois que ele fez, foi à rua, andou, voltou, aí veio aqui, entrou de novo, voltou. Chegou na esquina, ele falou: 'Eu matei Marilene'. Não arrependido, normal. Sangue frio. Nem acreditei, achei que era brincadeira. Não parecia que ele estava falando a verdade

Amiga da vítima
Não quis se identificar
Aspas de citação

Os militares foram até a região e conseguiram capturar o suspeito na Rua Rui Barbosa, no mesmo bairro. A filha da vítima relatou aos policiais que Marilene e o marido brigaram durante a manhã, e que o homem chegou a ameaçar a mulher. O suspeito teria aproveitado o momento em que ficou sozinho com a esposa em casa, durante a tarde, para cometer o crime.

Aspas de citação

Não tenho o que falar de bom dele. Ele batia muito na minha mãe. Ela ficou cadeirante depois que ele começou a bater nela. Depois de 2019, quando ele bateu nela, ele foi batendo...batendo até que ela ficou cadeirante

Filha da vítima
.
Aspas de citação

O suspeito foi encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), na Capital. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio, por razões de violência doméstica e familiar, com aumento de pena por ter sido cometido contra uma pessoa portadora de necessidade especial (PNE) e, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, e o procedimento será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

De acordo com as informações iniciais da PM, o homem chegou a ser preso no ano passado por agredir a esposa. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que o homem ficou na cadeia "de dezembro de 2009 a novembro de 2019 pelos artigos 129 e 121 do Código Penal" (crimes de lesão corporal e homicídio).

DENUNCIE

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 181 - Disque Denúncia. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

► Outros canais para denunciar violência no ES
► Somos Todas Elas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais