> >
Homem é preso suspeito de abusar e matar enteada asfixiada no ES

Homem é preso suspeito de abusar e matar enteada asfixiada no ES

Segundo a Polícia Civil, o corpo da criança de 1 ano e 11 meses foi encontrado em um poço. Inicialmente a ocorrência foi registrada como afogamento

Publicado em 26 de maio de 2020 às 19:15- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Delegacia Regional de Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Estado
Delegacia Regional de Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Estado. (TV Gazeta Norte)

Um homem de 26 anos foi preso, nessa segunda-feira (25), suspeito de abusar e matar asfixiada a própria enteada, uma criança de 1 ano e 11 meses. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido na última quarta-feira (20), no Córrego Palmital, na zona rural do município.

Aspas de citação

A criança foi encontrada em um poço, na casa da avó. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como afogamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e comprovou a morte. A vítima foi encaminhada para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para a realização de exames que apontaram a causa do óbito

Leonardo Forattini Dutra
Delegado chefe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco
Aspas de citação

Segundo o delegado, no dia da morte, a mãe da criança, que tem 19 anos, se dirigiu à 15ª Delegacia Regional de Colatina para fazer o reconhecimento e liberação do corpo.

“Enquanto a jovem era ouvida, a médica legista constatou que a menina havia sido estuprada e a morte teria se dado por asfixia. A mãe se contradisse no depoimento e ficou caracterizada a omissão. Diante disso, ela foi autuada em flagrante”, disse o delegado.

De posse do que foi apurado, o delegado solicitou à Justiça um pedido de prisão em desfavor do padrasto da vítima. “De imediato, representamos pela prisão temporária dele e, na manhã dessa segunda-feira (25), ele se apresentou com o advogado. As investigações continuarão para coletar outros elementos informativos sobre a autoria”, relatou Leonardo Forattini.

A suspeita foi conduzida ao Centro Prisional Feminino de Colatina. Já o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, e será recambiado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais